Famalicão, Guimarães, Barcelinhos, Falperra e Seixas são as localidades com as moradias mais caras na região do Minho, segundo o ranking divulgado pelo jornal “O Minho”.

5 casas perfeitas para ficar nas cidades europeias que os portugueses mais procuram
5 casas perfeitas para ficar nas cidades europeias que os portugueses mais procuram
Ver artigo

Há casas com características e dimensões que achávamos que só existiam nos hotéis, ou mesmo em filmes. Há mansões para todos os gostos, desde vidas mais regatadas, até festas constantes ou para o dia-a-dia pensado para o máximo de privacidade possível para famílias grandes. Sem esquecer, os banhos turcos, saunas, piscinas interiores que contam em quase todas as casas.

Casa de Campo em Famalicão (12 milhões)

A vida do campo parece sempre um pouco romantizada nas redes sociais, com elogios da calma e paz que os lugares transmitem. Mas a verdade é que viver isolado da movimentação da cidade também pode ser um pouco cansativo.

Se vive neste dilema, há uma casa de campo no centro da cidade de Famalicão para resolver o problema. A moradia custa 12 milhões e tem 20 hectares de terreno. A casa principal inclui amplas áreas de lazer, com piscina interior, ginásio e SPA. A zona exterior inclui uma piscina olímpica, um court de ténis e ainda o campo de futebol.

Casa em Costa - Guimarães (3,75 milhões)

Pelas fotografia percebe-se que a casa na freguesia de Costa, Guimarães, tem uma construção moderna, mas o aspeto exterior não faz jus à moradia de três pisos com 18 divisões, onde até há sala de cinema.

Vamos começar mesmo por aí. O rés do chão tem uma suite para hóspedes, um quarto de empregada com o mesmo tamanho de uma suite, a casa de banho de serviço e ainda sala de cinema, de música e de jogos.

No primeiro piso encontram-se três suites, um escritório, a cozinha equipada, outra casa de banho e a sala de estar e de jantar. Além disso, também tem direito a um spa em casa, com jacuzzi, sauna e banho turco. A moradia também foi pensada para pessoas mais desportivas, por isso, há uma zona para desportos indoor - não há desculpas para não treinar, seja futebol, basquetebol ou voleibol. Ainda na parte exterior há um campo de futebol.

Casa em Famalicão (2,9 milhões)

Temos a certeza que nunca viu uma casa como esta. Entre calçada portuguesa e palmeiras, a moradia em Famalicão mistura diferentes estilos de decoração.

A casa conta com cinco quartos, duas salas, dois escritórios, uma cozinha equipada e ainda um salão de jogos com bar. Na parte exterior há muito espaço para festas, momentos de convívio e desporto, com o campo de jogos, ténis, grandes zonas de jardim e uma piscina aquecida.

Casa em Barcelinhos, na margem do rio (2,5 milhões)

Há dias em que sabe bem pensar na hipótese de viver mais isolado da confusão das cidades, do barulho dos carros e do movimento constante. Esta moradia independente em Barcelinhos pode ser a solução para colmatar esse desejo, porque o T6 está apenas a 5 minutos da cidade.

A melhor parte é que a vista das varandas da casa é fenomenal, e com total privacidade, porque o terreno tem seis mil metros quadrados e está mesmo na margem do rio Cávado.

A moradia conta com cinco quartos, mais uma suite, uma sala com lareira e um salão para fazer festas. Também pode aproveitar os espaços verdes da casa para os momentos de convívio e a varanda com 15 metros quadrados.

Casa na Encosta da Falperra, em Longos (2,2 milhões)

Apaixonado por Natureza e vistas panorâmicas? Esta moradia fica em Longos, na encosta da Falperra, mas com uma impressionante vista para Guimarães.

O piso térreo da moradia tem a entrada principal da casa que inclui a garagem para dois carros, casa de banho, uma piscina interior que dá acesso a um terraço, e ainda um ginásio e um espaço para um banho turco. Já imaginou não ter de reservar um hotel para conseguir aproveitar o sofá e ter a oportunidade de relaxar totalmente depois de um dia de trabalho? Nós estamos a adorar só pelas fotografias.

Depois sobe para o primeiro piso, através das escadas em espiral, e chega à parte principal da casa. A cozinha toda revestida em mármore italiano já está equipada, incluindo uma cave de vinhos. Ainda no mesmo andar, há uma grande sala de estar com luz natural, onde consegue aceder ao terraço exterior e a toda parte de lazer. A zona exterior não é apenas um jardim, porque há um lago natural e passadiços em madeira com projeto para campo de minigolfe.

Também há outra casa de banho de serviço, uma lavandaria e uma biblioteca. Sim, imagine não ter uma mini prateleira para colocar os seus livros e ter toda uma sala. Em relação a quartos, há uma master suite e mais três suites também com luz natural.

Casa da Torre, Seixas (1,98 milhões)

Imaginamos que viver num palácio é exatamente igual como nos filmes: grandes quartos, campos de desporto, piscinas e bares. Pelo o que vimos na Casa da Torre, em Seixas, no concelho de Caminha, é mesmo parecido com o que idealizamos.

A Casa da Torre está dividida em diferentes edifícios. Na casa principal há um elevador para dar acesso aos três pisos, que incluem sala de jogos, ginásio, bar com esplanada, piscina coberta e garagem tudo isto no rés do chão. Já no primeiro andar há uma sala de estar, a cozinha, escritório, uma suite e um terraço. No segundo andar há mais cinco quartos com três casas de banho completas e todos com terraço. O torreão tem um solário e uma varanda circundante.

Outros edifícios da casa são um apartamento T1, um anexo com cozinha regional, adega, uma capela e ainda uma parte de arrumos. Para ser um palácio a sério claro que a zona exterior tinha de incluir um pomar com árvores de fruta e horta.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.