A atriz Estrela Novais, conhecida pelos seus papéis em várias novelas como "Deixa Que Te Leve", "Destinos Cruzados" ou "Feitiço de Amor", morreu na manhã desta sexta-feira, 8 de março. A artista, que tinha 70 anos, estava quase a fazer 71, já que o seu aniversário se celebra a 13 de março.
A notícia foi avançada por um amigo e colega de profissão da atriz, Ricardo Castro, conhecido por interpretar o sobrinho do inspetor Jorge Mendes, Vasco, em "Inspetor Max". O ator avançou a informação nas redes sociais. "Meu amor, minha Estrela Novais, estava-me a ensaiar para te escrever uma carta para receberes no dia dos teus anos, dia 13 de março. Devo-te tanto. OBRIGADO", lê-se na publicação do artista.
A caixa de comentários ficou rapidamente repleta de comentários a lamentar a morte de Estrela Novais. "Grande atriz", escreveu um utilizador. "Grande professora, atriz e mulher", disse outra seguidora. "Descanse em paz", escreveu ainda outro utilizador.
Tudo indica que o falecimento de Estrela Novais se deva a causas naturais. A atriz, que tem um currículo cheio de novelas e outras produções, estava longe dos holofotes desde 2020. Foi nesse ano que participou no seu último projeto, "Amar Demais", novela que estreou na TVI a 14 de setembro e esteve no ar até 24 de setembro do ano seguinte.