Shawn Barber foi campeão mundial de salto com vara em 2015, no Campeonato Mundial de Atletismo de Pequim. Esta quarta-feira, 17 de janeiro, morreu em casa, em Kingwood, no estado norte-americano do Texas, devido a "complicações médicas". Natural do Canadá, o atleta lidava com problemas de saúde há alguns meses.

Shawn Barber competiu de forma profissional pela última vez em 2020, na Polónia, durante a Orlen Cup, nota o "Record", que acrescenta que era recordista do salto com vara indoor (seis metros) e ao ar livre (5,93 metros). Possuía, ainda, prata e bronze nos Jogos da Commonwealth.

Menino de 2 anos morre à fome e sede junto ao cadáver do pai. Homem teve ataque cardíaco
Menino de 2 anos morre à fome e sede junto ao cadáver do pai. Homem teve ataque cardíaco
Ver artigo

Foi o agente de Shawn Barber, Paul Doyle, quem confirmou a morte à Associated Press, menciona o "The Guardian". "Mais do que um atleta incrível, o Shawn era uma pessoa de bom coração, que colocava sempre os outros à sua frente. É trágico perder uma pessoa tão boa, tão jovem", disse o agente.

"O Barber andava doente, com problemas de saúde há algum tempo", conta o departamento de atletismo da Universidade de Akron, onde Shawn estudava, refere a "CNN". Shawnacy Campbell Barber, o nome completo do atleta, chegou à final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.