Rui Costa, atual presidente do SL Benfica, e João Noronha Lopes, encarado como principal rosto da oposição à direção do clube e o candidato por quem Ana Garcia Martins fez campanha nas redes sociais, seguem para a segunda volta das eleições do emblema encarnado, de acordo com os resultados conhecidos este domingo, 26 de outubro.
Rui Costa, que está ao leme do clube desde 2021, foi o mais votado dos candidatos à presidência do mesmo, somando 42,13% dos votos, já com as 108 secções apuradas. João Noronha Lopes, que foi diminuindo a distância do seu opositor ao longo do dia, ficou-se pelos 30,26% dos votos. Luís Filipe Vieira fixou-se nos 13,86% e João Manteigas nos 11,48%.
Todas as secções de votos foram contadas até às 10 horas da manhã, mas houve um atraso na publicação dos resultados, que só foram divulgados oficialmente por volta das 16h30. A segunda volta das eleições está marcada para sábado, 8 de novembro, sendo que nenhum dos candidatos conseguiu conquistar maioria absoluta.
Estas eleições foram históricas. No total, 85.422 sócios exerceram o seu direito de voto, tendo os encarnados destronado um recorde que pertencia ao Barcelona desde 2010 (57.088 sócios).