Um ciclista morreu na manhã deste sábado, 21 de dezembro, depois de ser atropelado junto à Cordoaria Nacional, em Belém, Lisboa. De acordo com o "Correio da Manhã", o ciclista tinha cerca de 50 anos. Enquanto isso, o condutor do veículo envolvido no acidente encontra-se em fuga.

A vítima estava acompanhada por outro ciclista no momento do acidente, entretanto confirmado pelo Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa ao "Notícias ao Minuto". Este testemunhou a colisão que resultou na morte do companheiro, pelo que assistiu ao desfecho trágico.

O alerta para o incidente foi dado pelas 7h23 e foram mobilizados imediatamente os meios de emergência para o local. Além dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, com seis elementos e uma viatura, estiveram presentes no local uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a Divisão de Trânsito da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Esta não foi a primeira vez que, este ano, aconteceu um acidente do género. Em fevereiro, um grupo de quatro ciclistas foi atropelado na EN2, entre Aljustrel e Castro Verde, tendo resultado na morte de um deles, segundo o "Jornal de Notícias". Em agosto, houve outro ciclista a morrer na sequência de uma colisão com um carro, em Aljezur, de acordo com o "Correio da Manhã".