Uma criança de 3 anos foi deixada para trás numa visita de estudo. O caso aconteceu na zona de Torres Vedras, em abril, e continua a ser investigado pela GNR. Alegadamente, durante a visita, a educadora terá castigado o menino de 3 anos, deixando-o numa sala. No entanto, esqueceu-se do sucedido e o menor ficou para trás.
“O meu filho, de apenas 3 anos, foi trancado numa sala sozinho numa visita de estudo e foi esquecido pela própria educadora”, disse a mãe da criança, tal como escreve o "Correio da Manhã". A mulher garante que o filho foi esquecido por uma educadora da escola de infância e denunciou o caso às autoridades. A investigação ainda está a decorrer.
O menino foi encontrado posteriormente por uma funcionária, numa altura em que os colegas já estavam todos dentro do autocarro. “Estava em pânico, só gritava e chorava desalmadamente. Nessa altura, as crianças já estavam todas dentro do autocarro prontas para ir embora. Quem o castigou esqueceu-se dele. Isto é inadmissível”, disse a mãe, citada pelo mesmo jornal.
Atualmente, a GNR ainda está a apurar o que aconteceu. Já o agrupamento de escolas afirma que, “tendo em conta que a reclamação relata factos muitos graves”, decidiu “instruir um procedimento” para averiguar, escreve o "CM". A criança já não frequenta esta escola, mas a educadora de infância continua a exercer as suas funções.