O alerta foi dado às 3h39 deste sábado, 22 de abril. Ocorreu uma explosão numa casa em Fafe, com moradia e um anexo habitacional, na Rua da Vinha, freguesia de Antime. Ainda não se sabe o que levou a esta explosão, estando a Polícia Judiciária a investigar a sua origem.
As vítimas seriam uma família: pai, mãe e filho. De acordo com o jornal "O Minho", o homem de 61 anos sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido avaliado no local e transportado para o Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães. A mãe e o filho estão feridos com gravidade.
A mulher, com cerca de 60 anos, estaria soterrada pelos membros inferiores. O filho, com 30 anos, era quem morava no anexo e foi quem ficou pior, em termos de queimaduras. Foi entubado pelos médicos do INEM e transportado para o Hospital S. João, no Porto, em estado grave, refere o mesmo jornal.
Mãe e filho têm 80% dos corpos queimados. Tanto a casa como o anexo ficaram destruídos após a explosão da madrugada deste sábado. Os bombeiros de Fafe extinguiram o incêndio, removeram os destroços, resgataram as vítimas e providenciaram assistência médica.