Um voo da companhia aérea angolana TAAG Linhas Áreas Angola, que fazia a ligação entre Luanda, a capital do país, e Lisboa, provocou pelo menos dez feridos depois de ser atingido por uma forte turbulência. Os passageiros entraram em pânico e o caos ficou instalado.
Aconteceu esta quinta-feira, 23 de março, à noite, durante o período de refeições, com os passageiros a comerem. O avião já estava próximo da descida para Lisboa quando começou a confusão, assim como relata o "Correio da Manhã".
Esta dezena de feridos foi assistida assim que o avião aterrou na capital portuguesa, por volta das 20h30, assim como uma fonte da PSP confirmou a este jornal. O cenário foi tal que o piloto chegou a declarar situação de emergência. Grande parte das vítimas apresentava sintomas de ansiedade.
As imagens captadas durante o momento e partilhadas nas redes sociais mostram tabuleiros e comida no chão. "Nós estamos bem. Há pessoas feridas no voo", diz uma passageira, enquanto mostra como ficou o avião.
Em comunicado sobre o voo DT 652 Luanda-Lisboa, a companhia aérea TAAG refere que "condições atmosféricas adversas impactaram os serviços da companhia, causando constrangimentos na experiência de voo dos passageiros e na continuidade da programação dos serviços".