Um homem de 80 anos foi impedido de embarcar num voo no aeroporto de Tenerife, em Espanha, depois de tentar transportar a mulher morta numa cadeira de rodas.

A situação insólita foi detetada por funcionários do aeroporto, que estranharam o facto de a mulher não reagir enquanto era empurrada pelo marido em direção à zona de embarque. O casal já tinha passado pela segurança quando os colaboradores decidiram verificar o estado da passageira, refere o jornal "Daily Mail".

Polémica com morte de mulher de 89 anos no avião. EasyJet diz que estava viva quando embarcou, passageiros afirmam o contrário
Polémica com morte de mulher de 89 anos no avião. EasyJet diz que estava viva quando embarcou, passageiros afirmam o contrário
Ver artigo

“Uma segurança aproximou-se da mulher e deu-lhe uma cadeira de rodas. Quando lhe tocou, percebeu que estava fria e não respirava”, contou um funcionário ao jornal espanhol "Diario de Avisos", tal como escreve o "CM", percebendo assim que não existiam sinais vitais.

O alerta foi imediato e o protocolo de emergência foi ativado, com vários agentes de segurança e elementos da Guarda Civil a deslocaram-se ao local.

O homem, que não foi identificado, terá explicado às autoridades que a esposa tinha morrido algumas horas antes. No entanto, de acordo com os funcionários do aeroporto, o idoso tentou inicialmente atribuir a morte da mulher ao próprio aeroporto, uma versão que está agora a ser investigada pelas autoridades espanholas.