Filipe Pinto, cantautor e vencedor do programa "ídolos", vê o lançamento do novo disco "Telhados de Vidro" adiado após perder grande parte do trabalho num assalto. O cantor conta à MAGG que recebeu a mensagem do produtor com uma fotografia do carro assaltado e explica: "O meu disco é feito com dois produtores diferentes. Com um deles estávamos agora a gravar as canções finais do disco e o que aconteceu foi que ele deixou o computador e o disco de back up com os projetos no carro. Basicamente alguém partiu o vidro do carro e roubou as coisas."

Filipe já se encontra a regravar as cinco canções que perdeu, mas assume que as mesmas nunca irão ficar exatamente como estavam pois é um processo que envolve muito trabalho impossível de ser reproduzido de forma idêntica. "Isto foi mesmo um infortúnio. Além da Covid-19, que já nos pôs numa situação diferente e mais desafiante isto torna as coisas ainda mais difíceis porque eu já tinha datas concretas do lançamento e já estava tudo alinhavado.", confessa o jovem de 32 anos à MAGG.

Cantor faz apelo para que lhe devolvam as músicas

O adiamento do disco fê-lo tomar a decisão de lançar ainda este ano um projeto de homenagem aos Açores que já estava gravado, mas que tinha pensado tornar público apenas depois do disco "Telhados de Vidro". O cantor pede ajuda na  divulgação da notícia na esperança de que quem tiver acesso às suas músicas as envie por email para pinto.filipe88@gmail.com. Na publicação que fez no Instagram, o cantor deixou ainda uma mensagem aos assaltantes: "Aos que roubam ou têm atos de vandalismo que de alguma forma a vida os ensine e aprendam a não cometer este e qualquer outro crime".

Mais recentemente, numa fotografia que partilhou na mesma rede social, aproveitou para agradecer aos músicos que trabalham com ele neste projeto. "Custa voltar e recomeçar parte das gravações das canções que faltam para terminar o disco... Mas realmente tenho muita vontade de vos mostrar o meu novo trabalho discográfico 'Telhados de Vidro' que sobre tudo isto que sucedeu na última semana, saliento a sorte que tenho nos músicos e amigos que estão à minha volta. O meu agradecimento a todos eles pela amabilidade e disponibilidade que dedicam ao meu projecto de originais!", escreveu Filipe Pinto.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.