Desde o início do ano que já se sabia que algumas das lojas mais históricas da baixa do Porto iam começar a fechar. A cair uma atrás da outra, soube-se também que uma dos espaços FNAC mais antigos do País, localizado no célebre Edifício Palladium, em Santa Catarina, também ia encerrar.
Esta segunda-feira, 30 de setembro, esta FNAC no centro da cidade do Porto fechou as suas portas para dar vida a outra grande marca. O motivo deste encerramento, depois de 25 anos de portas abertas, tem que ver com a intenção de o proprietário do espaço no Edifício Palladium não querer renovar o contrato, e assim tanto a FNAC como a loja de roupa C&A se viram obrigadas a sair do icónico e histórico edifício portuense, de acordo com o “Jornal de Notícias”.
Agora, o certo é que este espaço vai ser aproveitado na mesma, mas por outra grande marca e, desta vez, irlandesa: a cadeia de lojas Primark.
A confirmar-se, esta será a primeira loja da marca na baixa do Porto, uma vez que só existem, no Grande Porto, as lojas do Parque Nascente, em Gondomar (a primeira a abrir na cidade), e do Norteshopping, (Matosinhos). Será também a primeira loja de rua da Primark em Portugal, à semelhança das lojas na Gran Vía em Madrid ou em Birmingham (Reino Unido). Por agora, sabe-se apenas que as próximas apostas da Primark em Portugal são no Montijo, Guimarães, Viseu e Covilhã.