Acabou-se o outono com temperaturas amenas e sol a brilhar — esta semana, as temperaturas vão descer em Portugal continental. Regressa a chuva, geada e também a possibilidade de queda de neve nas terras altas.

Segunda-feira, 22

Está prevista a descida da temperatura. Vento mais intenso na faixa costeira ocidental e nas terras altas. Precipitação fraca e dispersa, que será de neve acima de 1000 metros no norte e centro.

A Guarda é a cidade mais fria, com máxima de 6ºC e mínima de -1ºC. Faro é a cidade mais amena, com 17ºC de máxima e 12ºC de mínima.

Terça-feira, 23

Aguaceiros fracos no interior norte e centro que serão de neve acima de 1100/1300 metros. Vento mais intenso nas terras altas. Pequena subida da temperatura máxima no litoral norte.

Pequena descida da temperatura mínima. Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no interior norte e centro e com períodos de muita nebulosidade durante a tarde no interior sul.

Combata o frio com estas mantas e cobertores elétricos a partir de 19,99€
Combata o frio com estas mantas e cobertores elétricos a partir de 19,99€
Ver artigo

Aguaceiros fracos no interior norte e centro, mais prováveis até ao meio da tarde e nos distritos de Bragança e Guarda, que serão de neve acima de 1100/1300 metros de altitude. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) nas terras altas.

Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Formação de gelo ou geada no interior, em especial do norte e centro.

Quarta-feira, 24

Períodos de céu muito nublado. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, tornando-se moderado a forte (até 40 km/h) no litoral oeste a partir da manhã. Formação de gelo ou geada, em especial no norte e centro. Neblina ou nevoeiro matinal. A Guarda é a cidade mais fria, com máxima de 4ºC e mínima de -1ºC. Faro é a cidade mais amena, com 17ºC de máxima e 12ºC de mínima.

Quinta-feira, 25

Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva a partir da manhã, passando a aguaceiros, que serão de neve acima de 1200 metros de altitude. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) predominando do quadrante sul. Formação de gelo ou geada, em especial no norte e centro.

Neblina ou nevoeiro matinal. A Guarda é a cidade mais fria, com máxima de 8ºC e mínima de -2ºC. Faro é a mais amena, com 16ºC de máxima e 9ºC de mínima.

Fonte: IPMA

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.