Heloísa Miranda, a astróloga que se popularizou em programas de televisão na década de 1990 e que acreditava que as almas se reencontram, morreu aos 66 anos, vítima de doença, segundo o site Sapo, do qual era colaboradora. A notícia foi divulgada pelo amigo e colega de profissão Sérgio Brito nas redes sociais.
“Mais uma estrelinha no céu. Minha querida Heloísa Miranda que me estendeu a mão, confiou em mim e no meu trabalho. Obrigado por me ajudar a crescer neste mundo da astrologia. Ríamos muito sempre que fazíamos previsões e hoje, o meu coração está triste, pois a Heloísa era uma alma jovem, uma mulher de escorpião com um coração enorme. Que descanse em paz minha amiga Heloísa Miranda as minhas orações estarão consigo, mas ficará sempre comigo a sua gargalhada contagiante", escreveu.
A astróloga, que nasceu no Brasil e que se mudou para Portugal em 1986, esteve no programa da TVI “Goucha” em março de 2022, onde afirmou que, tendo conhecimentos em “ciências esotéricas”, “é mais fácil lidar com a perda”, porque se acredita que “somos almas e estamos pessoas” e que, depois da morte, voltamos a ser almas.