Um episódio de violência doméstica resultou numa vítima mortal, uma mulher de 31 anos. O caso, avançado pela CNN Portugal e pelo "Correio da Manhã", aconteceu por volta das 5 da manhã desta quarta-feira, 8 de fevereiro. O casal terá tido uma discussão que resultou numa agressão que deixou a vítima inconsciente. O casal morava numa rua do bairro da Ameixoeira, na zona norte de Lisboa.
As autoridades e o INEM foram chegados ao local e a mulher foi levada para o Hospital de Santa Maria. O óbito acabaria por ser declarado no local, três minutos após a chegada da vítima, avança ainda o "CM".
Segundo a CNN Portugal, o suspeito, que já foi detido pela PSP e será presente a juiz esta quarta-feira, matou a vítima recorrendo a um golpe de mata-leão, uma manobra de estrangulamento que se executa pelas costas do oponente.
A mulher é a primeira vítima de violência doméstica registada em 2023. De acordo com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, em 2022 morreram 24 mulheres e 4 crianças em contexto de homicídio voluntário em contexto de Violência Doméstica. De acordo com as estatísticas do "Correio da Manhã", houve ainda 4 vítimas adultas do sexo masculino.