Jessica Athayde e Diogo Amaral estão separados. A notícia foi dada pela atriz de 33 anos esta quinta-feira, 19 de setembro, através do Instagram. Depois dos rumores que davam conta do fim da relação, o anúncio chegou de forma oficial.
Ao comunicar que foi feito um documentário de oito episódios sobre o nascimento do filho, em parceria com a "Vogue" Portugal, a atriz explicou também que está separada do pai do filho. "Apesar de anunciar agora que eu e o Diogo já não estamos juntos, queria deixar claro que decidimos avançar na mesma com a publicação deste projeto porque o adorámos de verdade".
Diogo Amaral também fez uma publicação no Instagram a dar conta do documentário e da separação. "Apesar de hoje eu e a Jessica já não estarmos juntos, continuamos comprometidos com aquele que é sempre a maior expressão do amor, o nosso Oliver", escreveu.
A relação dos dois atores começou no início de 2018, quando foram vistos pela primeira vez em clima de cumplicidade. Em abril do mesmo ano vinha a confirmação, e meses depois a notícia de que Jessica Athayde estava grávida do primeiro filho. Oliver nasceu em junho e a novidade foi partilhada pelos pais no Instagram.
A relação nem sempre foi fácil. Em entrevista a Fátima Lopes, no programa “Conta-me Como Foi”, a atriz confessou que teve uma paixão por Diogo Amaral quando era mais nova e que ele a tinha tratado “pessimamente mal”.
Anos mais tarde, foi o ator a ir ter com Jessica para lhe dizer que estava apaixonado. “‘Faz o que quiseres com esta informação, mas eu apaixonei-me por ti’. Fiquei pregada ao chão. Disse-lhe que estava a sair de uma relação, que queria estar sozinha e que não me via preparada”, contou. “Ele insistiu e muito. Não desistiu”.
A relação chegou, assim como o primeiro filho, mas o casal nunca chegou a viver na mesma casa. Na altura, este facto causou alguma estranheza: “Todos os casais têm a sua dinâmica. Esta é a que resulta para nós agora. Há que respeitar e não criticar. Está tudo bem e estamos felizes com a chegada do Oliver”, respondeu a atriz a um fã no Instagram.
Nos últimos dias, começaram a surgir as primeiras suspeitas de que o casal já estaria separado — começou com Jessica Athayde a partilhar um texto no blogue, “Jessy James”, onde escreveu: "Cada dia que passa, as minhas inseguranças são maiores e não há como fugir, calculo que seja por querer ser a melhor versão possível de mim mesma para ele".
"Nunca fui tão testada na minha vida, nunca me senti tão sozinha e tão preenchida de amor ao mesmo tempo. A privação de sono é tão, mas tão difícil que só quem passa por isto sabe”, continuou.
A questão de ter dito que se sentia sozinha fez alguns fãs questionarem se a relação teria chegado ao fim. Este sábado, 14 de setembro, foi a vez de Diogo Amaral lançar a mesma suspeita ao publicar uma fotografia no Instagram com os dois filhos. Na legenda, escreveu: "A minha vida numa fotografia".
As dificuldades da gravidez e o documentário sobre o parto
Se a relação e dinâmica dos dois sempre foi discreta, a gravidez da atriz não poderia ter sido mais partilhada. Jessica Athayde fez questão de mostrar aos seus fãs que não gostou de estar grávida, partilhando sempre aquilo que a incomodava.
"Eu não gostei de estar grávida e estava mesmo no limite e fora de mim durante a gravidez. Fiz uma coisa que muitas mulheres fazem neste País e em todo o lado do mundo: tive de tomar antidepressivos", contou a Fernanda Serrano no programa “A Tarde é Sua”, duas semanas depois de dar à luz.
Além da questão emocional, Jessica passou por muitos enjoos, insónias, mudanças de humor e, aos oito meses, pés inchados.
“Não, não acho que seja fixe [estar grávida]", disse no primeiro trimestre de gravidez a Nuno Markl, no podcast "Cave do Markl". "E as pessoas estão sempre à espera que diga como me estou a sentir, querem que diga que estou fantástica. Não, não estou, isto é um lodo. Vim completamente ao engano para isto”.
Apesar de ter sido uma experiência de que não gostou, esta segunda-feira à noite, 17 de setembro, a atriz de 33 anos partilhou 22 fotos nos Stories do Instagram que mostram vários momentos da gravidez.
Esta quinta-feira, 19, a “Vogue” Portugal publicou um documentário sobre o parto e pós-parto da atriz. O documentário tem oito episódios e pode ser visto no site da mesma publicação. Nele é possível vermos Jessica Athayde no hospital, em eventos públicos e ainda no seu baby-shower.
"Nove meses à espera do Oliver. E a 'Vogue Portugal' documenta o percurso. Documenta os enjoos e os risos, os descansos e os eventos. Documenta os altos e os baixos, os testes e as roupas, as conversas e os silêncios. Documenta o parto, o primeiro choro, o pós-tudo, com imagens de primeira fila. Sem filtros. Em discurso direto, com Jessica Athayde. Mas também com Diogo Amaral e os amigos mais próximos dos pais. E mostra tudo numa temporada de oito episódios", pode ler-se na mesma publicação.