Soraia Silva Campanudo, de 15 anos, está desaparecida há mais de uma semana, de Tortosendo, freguesia da Covilhã. A Polícia Judiciária da Guarda está a investigar o desaparecimento da jovem, refere a SIC Notícias.

Ao que tudo indica, Soraia foi vista pela última vez na central de camionagem, onde terá apanhado um autocarro para a capital por volta das 11h30, menciona a SIC Notícias. “Eu penso que ela foi convencida por alguém, porque ela mandou umas mensagens para uma das tias que tem em Lisboa e disse que tinha desaparecido com um rapaz que não era da comunidade cigana, mas não sabemos de nada ao certo”, menciona Fernando Campanudo, primo da jovem desaparecida.

Jovem de 16 anos está desaparecida há uma semana. Maria João fugiu de casa e deixou uma carta
Jovem de 16 anos está desaparecida há uma semana. Maria João fugiu de casa e deixou uma carta
Ver artigo

Os familiares temem que a jovem esteja a ser submetida a comportamentos agressivos. “Tememos que a garota possa estar a ser escravizada para o tráfico humano ou tráfico sexual e ninguém sabe da rapariga. O nosso maior receio é que ela esteja mal”, diz Fernando Campanudo, primo da jovem, à SIC Notícias.

O desaparecimento de Soraia Campanudo está a ser investigado pela PJ de Guarda com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR)  da Covilhã, ressalta a SIC Notícias. De acordo com uma fonte da autoridade, não existem, à data, indícios de crime. Ao que indica, a jovem terá desaparecido por livre vontade, menciona a SIC Notícias. Fernando apela a que a jovem entre em contacto com a família. “Não há uma resposta tua, ao menos manda uma mensagem ou liguem a dizer que ela está bem”. “Se ela estiver com quem for, que venha, que nós recebemos de braços abertos”, apelou Abraão Gonçalves, primo de Soraia.

As autoridades continuam à procura de Soraia, que é menor de idade. Ao que tudo indica, a jovem ainda não foi encontrada. "A Soraia é alta, morena, tem cabelos longos escuros, olhos escuros grandes, lábios grossos e usa óculos", escreve o agrupamento de escolas Frei Heitor, na Covilhã, na rede social Facebook. Nessa mesma publicação, o agrupamento escolar indica número da linha de crianças desaparecidas SOS crianças: 116000. A família apela a toda a gente que tenha informações sobre a jovem que entre em contacto.