Provavelmente já lhe aconteceu o seu passe deixar de funcionar nas cancelas do Metro ou nos terminais dos autocarros e a única solução passar pelo pedido de um novo modelo que, ainda que com urgência, vai sempre demorar um dia a ser feito. A pensar nisso, a Lisboa Viva criou um novo sistema que lhe permite pedir, fazer e recolher o passe na hora — mas ainda só existem dois postos em todo o País.

Chama-se Kiosk Viva que, com o lema "Passe na Hora", permite emitir e carregar um cartão Lisboa Viva em regime de self-service. O preço da emissão do novo cartão é o mesmo de um pedido urgente, 12€.

O novo serviço, que ainda se encontra a ser testado, não tem filas, não requer o preenchimento de formulários e nem o obriga a ter uma fotografia para o novo passe. E o melhor de tudo é que não tem de esperar um dia para levantar o cartão, porque é automaticamente emitido na máquina.

O método de funcionamento não podia ser mais simples. Uma vez junto ao Kiosk Viva, só tem de introduzir o seu Cartão de Cidadão na máquina, preencher os dados e aceitar os termos e condições para a emissão e utilização do novo cartão Viva. A fotografia do novo passe será a mesma que está no Cartão de Cidadão.

Afinal, as trotinetes elétricas não são assim tão ecológicas
Afinal, as trotinetes elétricas não são assim tão ecológicas
Ver artigo

Feito isto, realize o pagamento e, em poucos segundos, o dispositivo vai libertar o novo cartão Lisboa Viva que pode ser carregado e usado de imediato.

O serviço só está disponível para cartões normais, de criança ou para a terceira idade. Os dois e únicos postos com máquinas Kiosk Viva no País encontram-se no Espaço Cliente da Carris, no Arco do Cego, em Lisboa, e Estação do Pragal, da Fertagus.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.