A apresentadora da TVI Isabel Silva lança esta sexta-feira, 8 de maio, um novo projeto editorial, a revista digital dobem., criada em parceria com a MAGG, site líder no segmento feminino em Portugal.

Este novo desafio representa uma aposta forte de Isabel Silva na área da produção de conteúdos e irá trazer uma abordagem mais profunda, analítica, rigorosa e jornalística aos temas já muitas vezes abordados na página de Instagram da apresentadora, que conta com perto de 600 mil seguidores.

A revista digital dobem. terá Isabel Silva como publisher e representa o regresso da agora apresentadora da TVI às suas origens e formação base na área do Jornalismo. “A dobem. é a concretização de um projecto que foi semeado no dia em que lancei o meu blogue, o I Am Isabel Silva, que agora termina. A minha formação universitária é em Comunicação Social e comunicar sempre foi a minha paixão. Aquilo de que mais gosto é produzir conteúdos, bons conteúdos, que inspirem os outros, que os levem a querer mudar alguns comportamentos e rotinas, mas também que os informem, com rigor, com qualidade”.

Fomos conhecer o novo E-Fit Isabel Silva. "Estou tão feliz que nem sei o que hei de fazer”
Fomos conhecer o novo E-Fit Isabel Silva. "Estou tão feliz que nem sei o que hei de fazer”
Ver artigo

Foi daqui que nasceu a ideia de criar uma plataforma digital que permitisse acrescentar valor àquilo que Isabel Silva já faz na sua conta de Instagram. Uma revista digital permite que os artigos tenham a visão de Isabel Silva, mas também a de vários especialistas, que poderão complementar os artigos e ajudar as pessoas com informações úteis, rigorosas e com valor científico. “Nem sempre no Instagram consigo passar as mensagens completas, porque não é o sítio para isso. É uma plataforma muito assente na imagem, no vídeo curto, e às vezes é preciso mais do que isso para que as coisas sejam bem explicadas”, afirma Isabel Silva.

Dobem revista digital
Dobem revista digital

A dobem. será assim uma revista com muito de Isabel Silva, que abordará quase todos os temas do universo da apresentadora, como a alimentação saudável, o exercício físico, a sustentabilidade, o modo de vida equilibrado e natural, mas que, ao contrário do que acontece na sua página de Instagram ou no blogue, não terá unicamente a visão de Isabel Silva. “A minha revista digital terá a minha alma, mas não será feita exclusivamente por mim, mas por toda a minha equipa, por forma a que possam estar representadas várias visões e experiências sobre um mesmo assunto. No fundo, somos várias pessoas, com vidas diferentes, mas um mesmo propósito, o de inspirar os outros e o de os informar sobre o lado bom das coisas”.

A coordenação do novo projeto de Isabel Silva estará entregue a Ricardo Martins Pereira, fundador da NiT e da MAGG, dois projetos líderes em digital. “A MAGG será parceira estratégica na revista digital dobem. e haverá um cruzamento de várias áreas e sinergias entre os dois projetos”, explica Ricardo Martins Pereira. “A dobem. terá uma presença permanente na homepage da MAGG, nas redes sociais da MAGG, e a própria equipa da dobem. é formada na MAGG. Ao longo dos últimos seis anos temos trabalhado diariamente na produção de conteúdos digitais o que nos tem permitido perceber o que os utilizadores mais procuram, mais gostam de ler, quais as principais dúvidas, dificuldades. A nossa ideia é conseguirmos entregar respostas e soluções com os nossos artigos que ajudem os leitores, que os inspirem, que lhes sejam úteis”, explica Ricardo Martins Pereira. “Queremos ter conteúdos “credíveis, emotivos e honestos”, acrescenta Isabel Silva.

Dobem. revista digital
Dobem. revista digital

A dobem. pretende afirmar-se, no curto prazo, como a publicação digital líder no macro segmento do healthy living, que agrega as áreas do exercício físico, alimentação saudável e natural, sustentabilidade e ambiente. “Não fazia sentido criarmos um projeto só para ser mais um. Queremos ser relevantes e temos a ambição de no prazo máximo de um ano sermos a publicação digital referência em Portugal nestas áreas”, diz Ricardo Martins Pereira.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.