Foi em 2012 que Manuel Melo revelou pela primeira vez o seu passado com o vício das drogas. Na altura confidenciou a Cristina Ferreira e desde aí que tem falado pontualmente sobre o assunto.

Este sábado, 29 de fevereiro, foi emitida uma entrevista com Fátima Lopes, no programa “Conta-me Como És”, na qual voltou a falar do vício e das pessoas que o ajudaram. “Já passei aqueles momentos piores que nós conhecemos”, começou por dizer o ator e repórter sobre o vício das drogas e álcool.

“Quando entras em recuperação, inevitavelmente pões tudo a limpo ou não estás a fazer recuperação. E quando pões tudo a limpo, tu vês o que é que fizestes os outros passar. O Ruy [de Carvalho], o meu pai, a minha mãe. Toda a gente que inevitavelmente a minha alma sentiu como família carregou-me a culpa. Ninguém merecia isto”, continuou.

Fátima Lopes exalta-se em direto no programa “A Tarde é Sua”
Fátima Lopes exalta-se em direto no programa “A Tarde é Sua”
Ver artigo

“O Ruy não esteve lá, não levou com isto, mas foram, inevitavelmente, as pessoas que me transmitiram amor. O que é que foi o amor que o Ruy me deu? O facto de me direcionar, de me dirigir, de ter paciência para mim”, recordou. Manuel Melo e Ruy de Carvalho contracenaram em “Saber Amar”, novela da TVI que se estreou em 2003.

E foi o conceituado ator a deixar uma mensagem ao repórter durante o programa. “A primeira vez que me encontrei com o Manel para fazer uma novela não o conhecia. Foi um encontro muito agradável, foi um prazer trabalhar com ele. Ele foi uma aparição nova na arte de cantar, dançar e representar. Foi uma grande alegria ter tido um colega com tanta qualidade”, disse o ator de 93 anos.

“Sinto que tens muito talento, que és um cantor maravilhoso, um bailarino ótimo e um grande ator. És um grande profissional e um grande amigo. Sou muito teu amigo e tenho muitas saudades de contracenar contigo”, continuou.

“Obrigado, boss”, respondeu emocionado o ator. “Eu fui o Girafa [personagem da novela “Saber Amar”] porque o Ruy de Carvalho estava ao meu lado. Ele é de uma generosidade. É uma pessoa muito especial”.