Armando Gama morreu na madrugada desta domingo, 16 de janeiro, aos 67 anos. O músico estava internado no IPO de Lisboa e morreu vítima de cancro, avança o jornal "Observador".

A morte de Armando Gama foi anunciada por Herman José na rede social Facebook, que despediu-se do amigo com uma mensagem especial.

"O querido Armando Gama mudou-se esta noite para palcos mais celestiais. Fica a memória de um impecável colega e de um gentilíssimo amigo", pode ler-se na publicação acompanhada de um vídeo do músico entrevistado por Herman.

A cantora Ágata também lamentou a morte do "querido colega e amigo". "O céu recebeu mais uma estrela que encontra paz na luz do senhor. Lamento", escreveu numa publicação.

O músico Armando Gama venceu o Festival da Canção em 1983 com a canção "Esta Balada Que Te Dou", tema que ficou célebre, tendo sido editado em 17 países da Europa. A música surgiu na vida do artista com apenas 5 anos, quando começou a tocar harmónica e prosseguiu os estudos em acordeão e guitarra. Na década de 70, formou a primeira banda, os LoveBirds.

Armando Gama foi casado com Valentina Torres durante mais de 20 anos, e nasceram dois filhos do relacionamento: Ana Carolina, com 34 anos, e António, com 30 anos. O casal separou-se em 2010 e um ano depois o cantor iniciou uma relação com Bárbara Barbosa, com quem teve um terceiro filho.

Valentina Torres já prestou uma homenagem nas suas redes sociais ao publicar uma fotografia do ex-marido.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.