Natália de Sousa morreu esta quarta-feira, 13 de janeiro, aos 73 anos. A atriz ficará para sempre na memória coletiva como uma das "coelhinhas" do cantor romântico Tony Silva, personagem interpretada por Herman José no programa de humor "O Tal Canal".

A atriz foi cofundadora do grupo de teatro Ádóque - Cooperativa de Trabalhadores de Teatro, que construiu o seu próprio palco, no largo do Martim Moniz, em Lisboa, após o 25 de Abril. Nos palcos, participou em vários teatros de revista e musicais. A sua carreira televisiva começou ainda na década de 70, com participações em telefilmes e programas de humor como "Nicolau no País das Maravilhas", "Eu Show Nico" e "Sába dá bádu".

Fez parte do elenco daquele que seria um dos mais importantes programas da história do humor televisivo português, juntamente com Helena Isabel, Lídia Franco, Vítor de Sousa, Manuel Cavaco e Margarida Carpinteiro.

"Excursões Air Lino", série de humor da RTP, foi o seu último projeto televisivo, em 2017. A atriz esteve também presente, juntamente com o elenco de "O Tal Canal", numa emissão alusiva ao programa de humor criado por Herman José. "O Tony Silva perdeu a sua coelhinha. Fica a memória de tempos gloriosos, e de aventuras televisivas que ficam para a história. Aplausos!", relembrou o humorista no Instagram.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.