Um motorista de TVDE é suspeito de ter violado uma passageira na madrugada desta terça-feira, 26 de dezembro, em Lisboa. O crime terá acontecido por volta das quatro horas, na freguesia da Estrela. O homem que, de acordo com o "Correio da Manhã", é de origem indiana, foi preso pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
A mulher, com cerca de 30 anos, terá chamado o TVDE durante a madrugada e, a meio do percurso, terá pedido ao motorista para este passar num McDonald's. Assim o fez e ambos adquiriram refeições, acabando por as comer no banco de trás do carro, conta o "Correio da Manhã".
Terá sido nesta altura que ocorreu a alegada violação, depois da qual a vítima saiu da viatura, tendo telefonado à mãe, em pânico. Foi a mãe quem fez queixa à PSP, dando os devidos dados do motorista e da viatura. O suspeito foi preso e a vítima levada para o Hospital de São José.
Nesta unidade, iria realizar exames médicos e periciais. De acordo com o mesmo jornal, o motorista de TVDE garante que o sexo entre ambos foi consensual. O carro terá ficado sob a guarda da Polícia Judiciária (PJ), de acordo com o "Jornal de Notícias".
Também o suspeito foi entregue à PJ, onde permanecia pelas 15 horas desta terça-feira. Nessa altura, a vítima ainda não tinha apresentado uma queixa-crime. Esta denúncia formal é necessária para a abertura de um inquérito quando se trata de crimes de violação.
O crime em questão terá acontecido na Rua do Conde, segundo o "Observador", que adianta ainda que o suspeito será presente a tribunal esta quarta, 27 de dezembro.