![Jennifer Aniston faz 56 anos. Veja as fotos mais descontraídas da eterna Rachel de](/assets/img/blank.png)
A atriz norte-americana Jennifer Aniston, conhecida pela sua icónica interpretação de Rachel Green na série de comédia "Friends", completa esta terça-feira, 11 de fevereiro, 56 anos. Com uma carreira com mais de 30 anos composta pelos mais variados projetos, indo desde o cinema à televisão, Jennifer Aniston é uma das mais conhecidas atrizes desta geração, sendo também conhecida pelo seu carisma e simpatia.
A ascensão da carreira da atriz começou, precisamente, quando lhe foi atribuído o papel de Rachel, em 1994, depois de ter perdido o papel de Monica Geller para Courtney Cox. "Friends" foi para o ar em setembro desse ano, e acabou por se tornar numa das séries mais vistas de sempre em todo o mundo, dando um grande palco a Jennifer Aniston para conseguir conquistar o carinho da audiência. O sucesso foi tão grande que a atriz conseguiu um Emmy e um Globo de Ouro pela sua interpretação, e em 2002 venceu o prémio de Melhor Atriz do Ano da Hollywood Film Awards.
Antes de conquistar a fama que hoje em dia tem, Jennifer Aniston trabalhou em telemarketing, e ainda fez alguns projetos televisivos que acabaram cancelados, o que a fizeram querer desistir. No entanto, a oportunidade de interpretar Rachel fez com que a atriz mudasse de opinião, e desde aí que nunca mais parou - nem ela nem as tentativas de copiarem o seu cabelo, uma vez que, segundo o jornal britânico "Daily Express", Jennifer Aniston tem o penteado de celebridade mais copiado.
Enquanto protagonizava Rachel, a atriz participou noutros vários projetos, como "Conquista Explosiva", em 1996, com Ione Skye e Mackenzie Astin, "Muito Mais que Amigos", em 1998, com Paul Rudd, e "É Agora ou Nunca", em 2002, com Jake Gyllenhaal. Já depois da famosa série de comédia, Jennifer Aniston foi protagonista em outras tantas produções, nomeadamente "Marley e Eu", "Separados de Fresco", "Amor por Acaso", "Engana-me que Eu Gosto", "Trip de Família", "Cake - Um Sopro de Vida" e "Mistério a Bordo".
O sucesso foi tanto que, segundo a "Forbes", citada pelo "The Hollywood Reporter", a atriz norte-americana foi considerada, em 2007, a celebridade mais rentável do mundo, tendo sido por seis vezes capa de revista e tendo aparecido em todos os meios de comunicação possíveis - só nesse ano, a cara de Jennifer Aniston esteve em mais de cinco milhões de exemplares vendidos. Cinco anos depois, em 2012, a atriz viu o seu nome gravado no Passeio da Fama, em Hollywood. O talento para a representação continuou a ser notório, e a atriz ainda não se cansou da televisão: atualmente, interpreta Alex Levy em "The Morning Show", uma série da Apple TV+ que já foi renovada para uma quarta temporada.
Quanto ao amor, Jennifer Aniston esteve por duas vezes casada, primeiro com Brad Pitt, entre 2000 e 2005, e depois com Justin Theroux, entre 2015 e 2018. Segundo o "Mirror", o casamento com Brad Pitt foi do mais luxuoso possível, envolvendo gastos superiores a 90 milhões de euros que envolviam uma propriedade multimilionária da produtora de televisão Marcy Carsey localizada no topo de uma falésia, na Califórnia, e véu preso com uma coroa de cristal Swarovski.
No entanto, o casamento terminou em 2005, e existiram rumores, de acordo com a "Glamour", de que tinha sido devido à aproximação de Brad Pitt a Angelina Jolie, com quem estava a filmar "Mr. and Mrs. Smith" na altura. Pelo meio ainda namorou com algumas caras conhecidas, como John Mayer e Vince Vaughn, e em 2007 conheceu Justin Theroux nos bastidores do filme "Tempestade Tropical". 2011 foi o ano em que começaram a ser vistos mais vezes juntos, segundo a "People" e, quatro anos depois, casaram, mas no final de 2017 decidiram que o melhor seria cada um ir para o seu lado. Desde aí que Jennifer Aniston não esteve publicamente com mais ninguém,
Contudo, rumores de que a atriz e o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, estavam a ter um caso, começaram a circular, depois de a comunicação social internacional dar a entender que Barack e Michelle Obama estavam a passar por um período complicado. Mas Jennifer Aniston descartou a possibilidade no programa de Jimmy Kimmel. "É falso. Conheço melhor a Michelle do que ele", explicou, frisando que esteve com o ex-presidente dos Estados Unidos apenas uma vez, em 2007.