
Os conflitos eram antigos e frequentes entre Nuno Coelho e os nadadores-salvadores devido à área de utilização do areal da praia da Falésia, em Albufeira, onde promovia aulas de surf. Na terça-feira, 7 de outubro, de manhã, o empresário e instrutor de surf de 50 anos cruzou-se com Vítor Barros, um dos nadadores-salvadores da praia, e os dois envolveram-se em mais uma discussão.
Vítor acabou esfaqueado por Nuno, tendo sofrido lesões graves. O agressor foi detido pela Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR. A vítima, de 35 anos, tinha acabado de chegar à praia, por volta das 09h05, quando uma acesa troca de palavras escalou para agressões junto ao parque de estacionamento da praia algarvia, segundo apurou o "Correio da Manhã".
De acordo com a PJ, "o agressor exerceu violência gratuita sobre a vítima, impelido por motivos aparentemente fúteis". Vítor ficou caído no chão, junto a três lugares de estacionamento reservados a pessoas deficientes e veículos turísticos, e Nuno terá fugido do local.
Os primeiros socorros foram prestados pelo responsável da concessão de praia até à chegada dos meios de socorro dos Bombeiros de Albufeira e do INEM. A GNR foi chamada ao local e, duas horas depois, o autor da agressão voltou ao local do crime, onde foi identificado pelas autoridades.
Foi depois detido pela PJ, após a emissão de mandados, por se tratar de um crime de homicídio na forma tentada. O suspeito foi presente a um juiz de instrução criminal e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.