Este ano o governo não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, que em 2021 calha no dia 16 de fevereiro, algo inédito desde que António Costa assumiu o cargo de primeiro-ministro, avança a Agência Lusa, citada pelo "Observador".

A razão apontada para esta decisão prende-se com o facto de o País estar em confinamento devido à pandemia da COVID-19 e, por isso, não serão realizadas quaisquer festividades públicas. "A tolerância de ponto visa permitir às pessoas participar em festividades e celebrações que este ano não existirão tendo em conta o atual contexto do País”, referiu uma fonte próxima do executivo à agência noticiosa, como escreve o "Observador".

Quem for apanhado a infringir o confinamento terá de pagar multa na hora
Quem for apanhado a infringir o confinamento terá de pagar multa na hora
Ver artigo

Sem a tolerância do ponto, o ensino à distância, que começa esta segunda-feira (8), deverá realizar-se no próximo dia 16, terça-feira de Carnaval, uma data que, geralmente, se insere numa interrupção lectiva.

O Carnaval vai realizar-se com Portugal em estado de emergência, dado que este deverá ser renovado por mais 15 dias na próxima semana, mantendo-se em vigor, pelo menos, até dia 1 de março. Dever geral de confinamento também deverá continuar.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.