Um homem de 33 anos é suspeito de pelo menos oito violações. O indivíduo foi detido depois de abordar e atacar um casal de jovens, a 22 de agosto, na zona de Guimarães.
“O suspeito, após efetuar várias passagens de carro pela zona, acabaria por apear-se e abordar os jovens, que interpelou de forma provocatória. De seguida, empunhando uma faca, ameaçou diretamente o elemento masculino, levando a que este se afastasse do local”, revelou a Polícia Judiciária de Braga, tal como escreve o “Jornal de Notícias”.
Depois das ameaças ao rapaz, o suspeito agarrou a jovem de 21 anos, levou-a para uma rua próxima e violou-a, “com recurso à força e agressão física”, acrescentaram as autoridades.“Destas mesmas diligências foi possível recolher outros elementos de prova e associar este indivíduo a uma série de casos semelhantes que vinham ocorrendo em vários locais da zona de Guimarães.”
Uma semana antes, a 15 de agosto, o homem terá também tentado atacar uma mulher de 68 anos, que conseguiu fugir e pedir ajuda, na ciclovia de Guimarães. Segundo o “Correio da Manhã”, a mulher terá descrito o homem como alguém entre a casa dos 30 e dos 40 anos e que falava português. Apesar de não ter atuado de cara tapada, a mulher de 68 anos disse que aconteceu tudo muito rápido e que por isso não conseguiu apontar elementos característicos que levassem a identificar o suspeito.
Em maio, também uma jovem de 22 anos foi violada na zona envolvente ao Castelo de Guimarães, refere a TVI. Entre outras tentativas de agressão sexual e as que foram realmente concretizadas, pode estar em causa pelo menos uma dezena de crimes.
A detenção do suspeito aconteceu no dia 28, mas esta terça-feira, 29 de agosto, a PJ de Braga tentava que outras possíveis vítimas deste homem fizessem o reconhecimento presencial, de forma a ser levado a tribunal com o número de crimes reais que possa ter cometido.
O suspeito já tinha cumprido pena "pela prática de crimes de natureza violenta". Segundo a "CNN Portugal", o homem tinha sido condenado em 2010, por um crime de violação, e cumpriu uma pena de três anos e meio.