Quem utiliza as redes sociais, nomeadamente o Instagram, sabe o quão é importante partilhar uma boa fotografia. Tem que bater tudo certo, desde o ângulo em que é tirada, passando pela pose até à escolha dos filtros.
Os membros da família real britânica não são exceção. Os duques de Sussex partilharam esta quarta-feira, 8 de maio, a primeira fotografia do filho Archie Mountbatten-Windsor. E, como quase todas as fotografias partilhadas nas redes sociais, também esta tem um segredo.
A fotógrafa Glenn Gratton, citada pelo jornal britânico "Daily Mail", revelou o porquê de Meghan ter escolhido uma fotografia a preto e branco. "Meghan é bastante consciente no que toca à imagem e quer causar boa impressão", revelou.
"É a primeira foto do bebé e vai ser pesquisada durante anos. Ela [Meghan] quer ter certeza de que está boa", explicou Glenn, acrescentando que a duquesa de Sussex terá pensado no assunto durante algum tempo.
Não é a primeira vez que o casal opta por partilhar uma foto com este filtro. As fotografias a preto e branco não são atuais, mas não parecem estar a cair em desuso. Aliás, para a fotógrafa, "estão cada vez mais na moda" e podem tornar tudo mais bonito.
"Ajuda muito em termos de tons de pele. É muito elogioso para alguém que é ruivo ou de pele clara [como o príncipe Harry]. Ficam bonitas", afirmou Glenn.
Ainda citada pelo "Daily Mail", a fotógrafa britânica acredita que Meghan escolheu esta foto para se "distanciar do alto contraste das imagens com filtros do Instagram".