"Precipitação por vezes forte e acompanhada de trovoadas" é a previsão do tempo para este domingo, 17 de outubro, em algumas regiões norte e centro de Portugal continental, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O mau tempo atinge particularmente os distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu, bem como o grupo oriental dos Açores que está sob aviso amarelo (emitido sempre que existe risco para determinadas atividades).

O aviso esteve em vigor entre as 5h25 e as 9h para os distritos de Portugal continental e nos Açores o grupo oriental mantém o alerta até às 21h e o grupo central passa de aviso amarelo para laranja às 15h (até às 18h) devido à "precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada".

Chapéus (e lenços) há muitos! Estes são tendência e custam até 19,99€
Chapéus (e lenços) há muitos! Estes são tendência e custam até 19,99€
Ver artigo

Contudo, as mantas podem continuar no armário, porque apesar da chuva lá fora, o IMPA indica que a temperatura mínima sofre uma pequena subida.

Em Lisboa, este domingo terá "céu muito nublado, com boas abertas a partir do meio da tarde" e o Porto continuará com tons cinzentos durante todo o dia, uma vez que a previsão é de "céu muito nublado ou encoberto".

Já a previsão meteorológica para a próxima semana indica que o céu estará parcialmente nublado de segunda-feira a quinta-feira e haverá sol na sexta-feira e as temperaturas oscilarão entre os 29ºC e 15ºC em Lisboa. No Porto, o cenário é de mais frio — entre os 12ºC de temperatura mínima e 25ºC de máxima — e há previsão de chuva para quarta e quinta-feira.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.