Quando chega a altura de comprar os presentes de Natal, temos muitas vezes a tendência de ir sempre às mesmas marcas. Aquelas que sabemos que têm de tudo, que são fáceis de encontrar, e que, basicamente, são apostas seguras. O que é ótimo, principalmente quando se compram presentes de última hora.
Mas também é bom arriscar e o efeito surpresa do outro lado é muito maior. Uma das formas de o fazer é escolhendo marcas portuguesas mais pequenas ou menos conhecidas do que as marcas para massas. E há cada vez mais oferta neste segmento, conseguindo-se também peças mais exclusivas.
Há marcas de roupa, de sapatos, de acessórios, de decoração, de escritório, com estilos muito diferentes umas das outras e preços também. O que é uma vantagem, para se poder escolher consoante as possibilidades do remetente e o gosto do destinatário.
Reunimos 16 sugestões de presentes para ficar e dar a conhecer o que é feito por cá, para diferentes tipos de mulher. Nem todas as marcas portuguesas emergentes têm loja física, no entanto, têm todas loja online ou redes sociais onde aceitam encomendas.