Este fim de semana, que se inicia no sábado, 30 de novembro, vai estar bom para sair de casa. Depois de dias em que o frio não deu tréguas, as temperaturas vão estar super amenas e chuva nem vê-la na generalidade do País, à exceção nas zonas do Minho e Douro Litoral, embora seja um cenário mais provável até meio da manhã, diz o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
No sábado, 30, esperam-se períodos de céu muito nublado, mas não desanime: embora não esteja previsto que o sol dê o ar da sua graça, estão previstas pequenas subidas das temperaturas máxima e mínima. Assim sendo, os termómetros vão estar compreendidos entre os 14ºC (Guarda) e os 24ºC (Faro). No que toca à capital, esta vai registar 21ºC de máxima e 14ºC de mínima, assim como o Porto, enquanto Setúbal ficar-se-á pelos 22ºC e 13ºC, respetivamente.
Em relação a domingo, 1 de dezembro, o cenário não muda muito de figura. O céu continuará geralmente muito nublado, embora esteja previsto que as nuvens comecem a desaparecer na região Sul ao longo da tarde desse mesmo dia. A par disto, espera-se uma pequena descida da temperatura máxima, mas nada dramático.
Isto porque, ainda de acordo com o site do IPMA, a maioria dos distritos vai contar com máximas acima dos 20ºC. A mais alta está prevista para Aveiro, cujos termómetros vão bater nos 22ºC, e a mais baixa na Guarda, que continuará nos 14ºC. Lisboa e Porto ficam-se pelos 20ºC, Setúbal pelos 23ºC e Faro pelos 21ºC. As mínimas vão andar entre os 8ºC (Viseu) e os 16ºC (Faro).