Depois de um fim de semana marcado pela passagem da depressão Karim, que se fez sentir através da ocorrência de vento forte e chuva intensa, será a partir deste domingo, 21 de fevereiro, que o tempo começará a estabilizar. Para a semana, aliás, as previsões apontam para dias de sol e com as temperaturas máximas a chegar aos 20 graus em certos pontos do País.

Na região de Lisboa, por exemplo, o início da semana será marcado pela dissipação da chuva e com um dia de sol, ainda que em alguns momentos do dia seja visível alguma nebulosidade. As temperaturas mínimas poderão chegar aos 6 graus enquanto as máximas fixar-se-ão nos 16, segundo as previsões do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Espinafres ou cogumelos? Seis receitas de sopas ideais para os dias de frio
Espinafres ou cogumelos? Seis receitas de sopas ideais para os dias de frio
Ver artigo

Além disso, esperam-se também momentos de aguaceiros na quarta e quinta-feira, 24 e 25 de fevereiro, respetivamente, sendo que neste último dia a chuva será mais forte.

Os restantes dias, no entanto, serão de algum sol, ainda que associado a alguma nebulosidade. Ao longo da semana, as temperaturas máximas estarão entre os 16 e os 20 graus — em que sexta, sábado e domingo esperam-se ser os dias mais quentes.

Na região do Porto, a situação será semelhante. A semana será marcada por dias com alguma chuva (na quarta e na quinta-feira, especificamente), mas nos restantes serão de sol, com temperaturas compreendidas entre os 15 e os 18 graus, segundo se pode ver na previsão divulgada pelo IPMA na sua plataforma online.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.