Depois de um fim de semana de temperaturas elevadas, a semana de 7 a 13 de agosto volta a trazer calor. Esta segunda-feira, entre a meia noite e as 21 horas, os distritos de Évora, Santarém, Castelo Branco e Portalegre estão sob alerta vermelho pelo tempo quente.

Está em causa o aviso mais grave emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê 44ºC para Évora, 41ºC para Portalegre, 43ºC para Santarém e 41ºC para Castelo Branco. Lisboa atingirá os 41ºC e o Porto os 35ºC.

Incêndio em Cascais faz 13 feridos. Chamas estão controladas, mas há operacionais no terreno por precaução
Incêndio em Cascais faz 13 feridos. Chamas estão controladas, mas há operacionais no terreno por precaução
Ver artigo

Dos 18 distritos de Portugal continental, Faro é o único que não se encontrará nos próximos dias sob qualquer tipo de aviso, assim como refere o "Público", que acrescenta que "o Governo está a ponderar declarar situação de alerta devido ao elevado perigo de incêndios rurais" devido às previsões meteorológicas para os próximos dias.

O IPMA está a contar com uma descida de temperaturas, mas nada de significativo. Nenhum distrito terá menos de 25ºC até quarta-feira, 9 de agosto. O céu estará, no geral, limpo e o calor vai fazer-se sentir. Nos Açores, também estará calor, mas com chuva.