A ideia de ver Beyoncé e Jay-Z a atuar ao vivo pode deixar muitos fãs entusiasmados. Mas e se não tivesse de pagar nada por isso? Esta sexta-feira, 1 de fevereiro, a Queen B lançou um desafio nas redes sociais a oferecer bilhetes grátis para espetáculos do casal. Para participar, só tem de se tornar vegan.
Na fotografia publicada no Instagram, Beyoncé escreve na legenda: "Qual é o teu greenprint [pegada verde em tradução livre]? Clica no link da bio para teres a oportunidade de ganhar bilhetes para qualquer espetáculo do Jay, meu ou dos dois, para a vida".
Não é exatamente para a vida: há um máximo de um bilhete por digressão, num máximo de 30 anos. Para participar, basta entrar no site Greenprint Project e escrever o seu nome e e-mail.
Sem surpresa, os fãs imediatamente aderiram ao evento:
O concurso é patrocinado pela 22-DaysNutrition, uma linha de barras de proteína à base de plantas, apoiada por Beyoncé e criada pelo fisiologista de exercício Marco Borges, de ascendência cubana (e não portuguesa). O Greenprint Project, batizado em homenagem ao novo livro de receitas veganas do coach, "The Greenprint", tem como objetivo melhorar o meio ambiente incentivando as pessoas a adotar uma alimentação à base de vegetais.
O projeto também pede que os participantes partilhem a sua "pegada verde" com o compromisso que escolheram, como é exemplo a "segunda-feira sem carne" de Beyoncé. Porque a ideia é mesmo essa: não precisamos de nos tornar totalmente veganos para participar no concurso, apenas fazer um esforço para comer mais à base de vegetais.
Segundo a revista "Time", o entusiasmo de Beyoncé e Jay-Z por este projeto não é surpresa. Recentemente apoiaram o veganismo no lançamento do novo livro de receitas veganas de Marco Borges.
"Ter filhos mudou as nossas vidas mais do que qualquer outra coisa", disse o casal. "Costumávamos pensar na saúde como uma dieta — algumas funcionavam, outras não. Uma vez que olhámos para a saúde como a verdade, em vez de uma dieta, tornou-se numa missão para nós partilhar essa verdade e estilo de vida com o maior número de pessoas."
De acordo com o "The Cut", em 2013 o casal fez um desafio vegano de 22 dias de Marco Borges, que os inspirou a adotar um estilo de vida baseado em plantas.