Nem vale a pena começar a pensar já nas horas ao sol ou naquele autobronzeador milagroso que a vai deixar com a pele morena se não tiver os devidos cuidados. E para além da hidratação (seja a não descurar a aplicação de creme diariamente ou a beber muita água ao longo do dia), é bem pensado que comece a esfoliar a pele, para que a mesma fique pronta para o sol.
Por mais estranho que possa parecer, a esfoliação pode ser a melhor aliada de um bronzeado bonito e duradouro, mas há regras a cumprir: se, por um lado, deve fazer uma esfoliação cerca de uma vez por semana antes de começar a época mais intensa de sol — ou antes e durante as semanas em que aplica um autobronzeador progressivo —, durante as semanas de férias, em que a exposição solar é diária, talvez seja uma boa ideia fazer uma pausa (desde que a pele esteja saudável).
Ah, e nos dias seguintes a um jet bronze (bronzeado a jato), também não pense em esfoliações, a não ser que queira ficar às manchas.
Tirando estas últimas situações, este é um hábito que deve incluir na sua rotina de beleza, conforme as necessidades da sua pele. De uma forma geral, uma esfoliação a cada sete dias é uma ótima ideia para se livrar das peles mortas e manter um aspeto cuidado no corpo.
Dos mais suaves, para quem tem pele sensível, aos esfoliantes de corpo à base de sal ou cristais de açúcar, temos várias sugestões para si (e a começar nos 8,99€).