
Embora tenhamos acabado de entrar na primavera, o mau tempo ainda vai marcar presença durante mais uns dias – e isso vem de mãos dadas com algumas complicações. Devido à chuva e ao vento, temos de andar com inúmeras camadas de roupa, a maquilhagem não dura nada e o cabelo fica com frizz assim que pomos um pé fora de casa.
Em primeiro lugar, vale a pena considerar pequenas mudanças na forma como seca e faz o styling do cabelo. Usar uma toalha de microfibra em vez da tradicional ajuda a reduzir a fricção, que contribui para o frizz, e optar por secar o cabelo com o secador em temperatura morna, usando um difusor e aplicando previamente um protetor térmico, pode fazer toda a diferença.
Depois, se continuar de cabelos em pé – literalmente –, o truque passa por incluir na rotina capilar produtos criados especialmente para domá-lo. E o que não falta no mercado são opções com componentes hidratantes e que deixam os fios blindados (que é como quem diz à prova de humidade), garantindo uma aparência mais cuidada e saudável.
A começar pelo produto-sensação da Color WOW, o Dream Coat Extra Strenght, que foi um dos segredos mais bem guardados do cabeleireiro de Kim Kardashian, à geleia de brushing da Phyto, que é um autêntico milagre, passando pela novidade da Garnier, que já testámos e sobre a qual lhe contamos tudo em pormenor aqui, clique na fotogaleria e não deixe que o frizz o apoquente neste inverno.