Das passerelles de Paris a Milão, passando por Nova Iorque, a Valentino é daquelas marcas que dispensa apresentações. Mas porque a moda e a beleza anda de mãos dadas, a casa de luxo italiana decidiu expandir o seu repertório e apostar as fichas todas numa nova linha de maquilhagem, que acaba de chegar a Portugal
"A beleza está diretamente ligada à intensidade dos nossos sentimentos: quanto mais somos capazes de amar, mais estamos ligados ao nosso eu interior e mais este sentimento pode irradiar para o exterior como uma aura. A Valentino Beauty existe para todos aqueles que sonham". É assim que Pierpaolo Piccioli, que esteve aos comandos da direção criativa da marca durante oito anos e assina esta linha de maquilhagem, a descreve.
Disponível em exclusivo no site e nas lojas da Sephora, a gama é abrangente e o objetivo é trazer inovação, arte e sofisticação para o universo da beleza. Dos batons às sombras, passando pelos produtos de pele, como as bases e os corretores, a insígnia promete surpreender pelas suas tonalidades, texturas e fórmulas enriquecidas com a tecnologia Light-Lasting.
Trocado por miúdos, a etiqueta garante que os produtos, embora duradouros, mal se sentirão na pele, fruto da leveza das fórmulas. Isto fica especialmente patente nas bases de alta performance. Disponível em 40 tonalidades, a Very Valentino (57,99€) garante uniformizar a tez e proporcionar um acabamento semi-mate, com a promessa de uma cobertura construível e resistente, mas que também vai deixar a pele respirar.
Os fãs de produtos multiusos vão delirar com dois dos protagonistas desta linha: o Eye2Cheek (49,99€), disponível em 12 tonalidades que tanto podem ser utilizadas como sombra de olhos ou blush, e o Liquirosso (32,99€), que, além de lhe deixar os lábios mate e coloridos, também pode ser aplicado nas maçãs do rosto.
Mas a oferta não se fica por aqui. Para os lábios, existem ainda os Rosso Valentino (44,99€), batons em bastão disponíveis em 50 tons, que vão de vermelhos intensos a nudes subtis. Embora todos proporcionem uma cobertura intensa e colorida, existem em dois acabamentos – os que deixam uma aparência mais acetinada ou os mate, que ainda são ligeiramente cremosos. O melhor de tudo? São reutilizáveis e a recarga custa 29,99€.
Para os olhos, existem mais propostas, como a Color-Flip Palette (89,99€), que apresenta seis sombras diferentes (em cor e acabamento), ou as Dreamdust (32,99€), numa base líquida enriquecida com purpurinas, que vão deixar as pálpebras a brilhar. E porque as pestanas também contam, a nova máscara Magnificent (37,99€) é que lhes vai dar volume, fruto da sua fórmula ultra-preta e da escova de fibras curvas.
A Valentino Beauty conta ainda com um corretor, o Very Valentino, que custa 35,99€ e promete um efeito de segunda pele, alta cobertura e hidratação. Por fim, a Brow Trio (42,99€) é uma caneta de sobrancelhas três em um: redefine as sobrancelhas, graças ao lápis de cera, preenche-as, devido à ponta de feltro, e penteia-as, por causa da escova por que é composta.
Embora não seja a marca mais económica, temos de admitir: é daquelas coisas que só pela embalagem vale a pena, mais que não seja para as ter expostas em casa. O packaging pisca o olho à cor de eleição do estilista Valentino Garavani, o vermelho, e surge combinada com diferentes detalhes em dourado, como é o caso do icónico V – é uma perdição, portanto.