Acorda de manhã e percebe que o despertador não tocou. Sabe que tem uma reunião, assim que chegar ao trabalho, e falta tempo para se arranjar. Assim que chega ao espelho nota que tem não uma, mas duas ou três borbulhas bem visíveis no rosto. Tentar espremê-las está completamente fora de questão e há casos em que nem o corretor com a maior cobertura é capaz de as esconder. Mas existe uma solução.

A pele com tendência acneica caracteriza-se pelo excesso de gordura (sebo) e pelo aparecimento de pontos brancos e pontos negros. Surge com maior frequência na adolescência e, especialmente, nas mulheres. Contudo, também pode ser um problema na idade adulta, tal como o comprovam os dados mais recentes da Academia Americana de Dermatologia, que indicam que 54% das mulheres com mais de 25 anos apresentam pele com tendência acneica no rosto.

Esta condição pode surgir pelos mais diversos motivos, estando maioritariamente associada a questões hormonais, que poderão exigir um tratamento mais profundo. Contudo, muitas das vezes a acne pode ser evitada ou controlada através de passos simples, como adotar um estilo de vida saudável, optar por alimentos pouco gordurosos e deixar de lado hábitos como a falta de cuidados e de hidratação da pele. 

Acne na idade adulta: é real, está a aumentar e é pior nas mulheres
Acne na idade adulta: é real, está a aumentar e é pior nas mulheres
Ver artigo

Quer sejam pontos brancos ou pontos negros, as borbulhas causadas pela pele com tendência acneica podem causar não só desconforto, mas também alguma insegurança devido ao seu aspeto. É por isso, que tantas vezes tentamos escondê-las utilizando maquilhagem. No entanto, ao fazê-lo, podemos estar a agravar o problema pelos produtos que estamos a utilizar.

A solução mais eficaz? Ir à raiz do problema, tentando cuidar das borbulhas. Para isso, há que escolher os produtos certos, com ingredientes que sejam capazes de contrariar a produção de sebo, ao mesmo tempo que atenuam a irritação*. É o caso do Retinaldeído, um derivado da vitamina A e precursor do ácido retinóico, utilizado por dermatologistas no tratamento da pele com tendência acneica.

Outro dos ingredientes muito utilizados é o ácido glicólico, também conhecido por AHA, um ácido presente na fruta. Este ingrediente ativo esfolia e alisa a pele, ao mesmo tempo que desobstrui os poros. Ambos os ingredientes estão presentes no novo Cleanance Comedomed Cuidado Secante Localizado SOS da Avène.

avène sos
© Eau Thermale Avène

Este novo produto, que combina a ação dos dois ingredientes ativos com a Água termal d’Avène, trava o aparecimento de borbulhas, logo após a primeira utilização**. Por ser um produto SOS, tem ação rápida e eficaz ajudando a reduzir e a secar as borbulhas. Basta aplicar um pouco do produto de rápida absorção sobre a área afetada. Ao fim de alguns dias de utilização, a borbulha desaparecerá.

O novo Cleanance Comedomed Cuidado Secante Localizado SOS da Avène está à venda em farmácias e parafarmácias com um preço recomendado de 14,20€.

Para completar a sua rotina anti-imperfeições, a Eau Thermale Avène tem ainda o Cleanance Comodomed Concentrado Anti-imperfeições, também desenvolvido com Comedoclastin™, um ingrediente ativo patenteado obtido a partir do óleo de cardo mariano, que quebra o círculo vicioso de formação de borbulhas. Também o pode encontrar à venda em farmácias e parafarmácias.

* de origem não patológica

** redução da pontuação clínica do volume e da vermelhidão avaliada após 1 dia de aplicações, em 40 indivíduos, 3 vezes por dia.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.