Zara Larsson chega ao NOS Alive no verão de 2026 (mais precisamente, a 10 de julho) e estamos ansiosos para vê-la em palco. Não dizemos isto apenas pelo seu talento e pelo facto de nos presentear com hits há, pelo menos, uma década – como esquecer "Lush Life", o êxito do verão de 2015? –, mas porque estamos em pulgas para ver a maquilhagem com que vai dar música no Passeio Marítimo de Algés.
Pode parecer parvo, mas a verdade é que as maquilhagens da cantora sueca são tão deslumbrantes que são motivo suficiente para nos fazerem ficar expectantes para o concerto. Isto porque, aquando da Midnight Sun Tour, tem feito furor nas redes sociais por desfilar com looks que devolvem ao pop a sua essência mais maximalista: glitter, cor, brilho, atrevimento.
Mas, afinal, quem está por detrás deste revival glamoroso? Bem, é uma mulher que merece todos os louros em letras garrafais: Sophia Sinot. A makeup artist neerlandesa, que cresceu na cidade de Huizen, segundo a "Dazed", tem sido a responsável por fazer a artista brilhar, mas não só. É que já maquilhou inúmeras celebridades e, de tempos a tempos, fica completamente viral.
Mas, voltando ao universo colorido para o qual transporta Zara Larsson, a maquilhadora diz que, para esta digressão, queria que tudo fosse "quente, cintilante e divertido", de acordo com a "Vogue Scandinavia". Assim, é seguro dizer que, apesar de estarmos a caminhar para o inverno, o rosto da artista está a viver num clima extremamente diferente (e a própria expert confirma-o).
"Mesmo sendo novembro e tudo a ficar mais cinzento, os mundos que criamos nas arenas são o oposto disso", explicou, citada pela mesma publicação. As pessoas ligaram-se imediatamente a esse calor, ao que tudo indica. "Há ali uma nostalgia qualquer, e acho que é por isso que online tem bombado tanto", continuou Sophia Sinot. E quais são os segredos para atingir este look?
Primeiro, o bronze não é negociável. "Queria que ela parecesse beijada pelo sol", explicou a expert, dizendo que a base é quente, matte, com blush em generosidade quase teatral nas maçãs do rosto e na ponte do nariz, assim como blush e pó em abundância. Por cima, brilhos que parecem cair de outra galáxia, como o glitter monumental do concerto que deu em Paris.
As pálpebras de Zara Larsson são o coração desta explosão de cor. Tons sorbets, pastéis, diamantes colados um a um, eyeliner líquido em tons inesperados são aquilo que diferencia o olhar da cantora de qualquer outro. Para conseguir replicar, basta uma camada leve de base na pálpebra, um pouquinho de pó para selar tudo e aplicar as sombras com batidinhas (e nunca a arrastar).
“Tivemos [a estética] clean girl tempo demais… está na altura de trazer de volta a maquilhagem divertida”, admite Sophia Sinot. E de uma coisa temos a certeza: quando Zara Larsson aterrrar no NOS Alive, o público não vai ver apenas uma popstar, mas uma autêntica diva pop, da cabeça aos pés, em palco.