Quando os dias começam a aquecer a sério, o corpo pede leveza e isso vai muito além da roupa. No universo da beleza, poucas coisas cumprem esse desejo tão bem como as brumas perfumadas. São leves, discretas, refrescantes e podem ser aplicadas diretamente na pele ou no cabelo, deixando um rasto subtil que nos acompanha ao longo do dia.

Talvez seja por isso que está toda a gente a falar das novidades da Calvin Klein. A menos que viva debaixo de uma pedra, provavelmente já se deparou, nas redes sociais, com as novas Calvin Klein Body Mists, a primeira coleção da marca com este tipo de fragrância. Os produtos foram pensados para o corpo e cabelo, criados para envolver a pele como um véu perfumado, fresco e praticamente impercetível.

A fórmula, diz a marca, promete ser leve, mas duradoura, e cada aroma pode ser usado a solo, deixando-a ser a protagonista, ou como uma espécie de base em que seu perfume habitual vai assentar, elevando-o. Mas, afinal, que aromas existem? São quatro e nós contamos-lhe tudo sobre cada um deles.

A Silky Coconut é fresca, ousada e limpa, com notas de sorvete de coco e almíscar, perfeita para quem gosta de cheiros solares e revigorantes. A Sheer Peach traz o lado mais radiante e suculento da fruta, fundido com flores frescas e uma pitada de âmbar. A Nude Vanilla tem, como o nome indica, baunilha, madeiras e almíscar. Já a Cotton Musk aposta nas flores suaves, coco salgado e musk quente.

10 perfumes (desde 9,95€) que não lhe rebentam o orçamento e deixam um cheirinho a verão
10 perfumes (desde 9,95€) que não lhe rebentam o orçamento e deixam um cheirinho a verão
Ver artigo

No entanto, todas elas têm em comum a base do exclusivo Second Skin Accord, uma combinação de musc, ambrox e cashmeran que faz com que cada bruma se funda com a pele de forma quase impercetível. Além disso, a linha foi criada com o objetivo de não ter género, ser fácil de usar no dia-a-dia e ter um preço mais acessível do que as fragrâncias de alta perfumaria.

Este lançamento da Calvin Klein não acontece por acaso. As marcas estão a apostar cada vez mais em produtos acessíveis como estas brumas, numa resposta direta ao contexto económico atual. De acordo com o "Business of Fashion", o mercado da beleza está a assistir a um crescimento acentuado dos formatos mais leves e baratos, como mists e sprays, enquanto o segmento médio está a encolher.

Este é o reflexo de um consumidor mais cauteloso, que continua a querer experiências sensoriais e produtos de marca, mas que procura formatos mais flexíveis e menos comprometedores. Uma forma de democratizar o luxo sem perder a identidade. E, neste verão, essas escolhas inteligentes podem mesmo começar por uma bruma – especialmente tendo em conta que as da Calvin Klein estão com 35% de desconto na Perfumes e Companhia.

Espreite as opções