
É quase inevitável que, à medida que o verão se aproxima, só consigamos pensar naquela pele dourada, luminosa e com ar de "fui às Maldivas" (mesmo que tenha sido só à Costa da Caparica). Mas por mais que adoremos um toque de cor, há um inimigo silencioso à espreita: o sol, que é o maior responsável pelo envelhecimento cutâneo. Sim, ele aquece, mas também enruga, mancha e desidrata.
A boa notícia? Já não é preciso escolher entre proteger a pele e ficar com aquele tom de saúde tão desejado. Isto porque a Nuxe acaba de lançar dois novos óleos bronzeadores que prometem o melhor dos dois mundos. Se, por um lado, fica bronzeado, por outro pode fazê-lo sem correr o risco de parecer um camarão – e os produtos ainda lhe dão glow de fazer inveja.
Os novos óleos da marca vêm com proteção solar alta (SPF30 e SPF50), mas o que realmente nos faz suspirar são os brilhos dourados que deixam na pele. Não é um glitter qualquer, mas aquele que conta com um acabamento perolado, suave e elegante, que a Nuxe é conhecida por entregar – e isto é graças a partículas 100% naturais com reflexos iridescentes que valorizam todos os tons de pele.
Como se isto não bastasse, a fórmula da Nuxe promete ser leve, não gordurosa e absorver num piscar de olhos. Além disso, é resistente à água e foi testada em condições marinhas, o que significa que o brilho aguenta mergulhos, sal e areia – além de não fazer mal à vida marinha, sendo que foi testado precisamente para isso.
Este não é só um óleo bonito por fora. O interior (ou a fórmula, vá) conta com proteção UVA/UVB de largo espetro – e que ultrapassa os mínimos legais –, escudo contra a luz azul e uma dupla de ingredientes vegetais inteligente (extratos de arroz e alecrim) que promete ser um aliado de peso contra o fotoenvelhecimento. Ou seja, não só protege a pele como ajuda a manter o bronze uniforme, luminoso e duradouro.
Os produtos já estão à venda nos locais habituais, como farmácias e parafarmácias. Os novos óleos têm um custo de 34,90€.