![Cristina Ferreira lançou vibradores líquidos. O que são e como funcionam estes produtos?](/assets/img/blank.png)
Cristina Ferreira surpreendeu novamente ao expandir a sua marca GIRA com um lançamento que promete fazer vibrar. Depois do sucesso da bruma íntima PIPY, a apresentadora aventurou-se no mundo dos vibradores líquidos, um lançamento que promete "desassossegar" e proporcionar novas experiências sensoriais a quem os utiliza.
A gama conta com quatro sabores: o ICE, café, caipirinha e vodka, sendo que só os primeiros dois estão disponíveis no site oficial da marca. O objetivo é dar "sensações de calor e vibração" nas partes íntimas, após a aplicação, "oferecendo momentos de satisfação". A marca recomenda a que se aplique uma "pequena quantidade" na zona íntima, seguida de uma leve massagem.
O resultado? Bem, deverá fazer-se sentir poucos segundos depois, mas vai desde efeitos de dormência a inchaço, passando por calor ou frio. Uma coisa é certa: são perfeitos "para quem procura explorar novas formas de prazer e despertar os sentidos de forma envolvente e sofisticada", garante a nova marca de Cristina Ferreira.
O que é facto é que, embora ainda sejam desconhecidos por muitos, estes vibradores não são novidade. Em 2019, várias revistas de lifestyle norte-americanas, como a "Cosmopolitan", já falavam deste género de produtos, sendo que uma das primeiras marcas a popularizá-lo foi a norte-americana Doc Johnson, conhecida pelos brinquedos eróticos inovadores.
Mas, afinal, como funcionam? Então, ao contrário dos tradicionais, que são dispositivos mecânicos, os vibradores líquidos são géis ou loções aplicadas topicamente nas zonas erógenas, diz a INTT, marca que também os comercializa. Ao serem aplicados, estes produtos estimulam as terminações nervosas e criam um formigueiro, aquecimento ou frescor – isto vai depender, claro está, dos ingredientes da fórmula.
Essa estimulação vai aumentar a circulação sanguínea na área e intensificar o prazer durante a atividade sexual. Sim, porque o objetivo não é aplicá-lo e ficar a olhar para a parede, à espera de que um orgasmo lhe caia do céu. Dependendo da experiência desejada, pode ser aplicado a solo, para intensificar a masturbação (com ou sem a ajuda de dispositivos mecânicos), ou durante as relações sexuais.
Como em tudo na vida, antes de os utilizar, é recomendado que se realize um teste de sensibilidade, aplicando uma pequena quantidade do produto no antebraço e aguardando alguns minutos para se proteger de reações alérgicas. Caso sinta vermelhidão, irritação ou comichão, é aconselhável a não utilizar o produto nas zonas íntimas. Além disso, é importante evitar o uso em áreas com lesões ou irritações pré-existentes.
No entanto, caso queira render-se aos encantos destes produtos, os vibradores líquidos da GIRA vêm num frasco de 15 mililitros e nenhum dos sabores chega aos 20€, sendo que o preço se fixa nos 19,90€. A fórmula inclui ingredientes como água, glicerina, aroma, extrato de flor de Spilanthes Acmella e Vanillyl Butyl Ether, responsáveis pela sensação de calor e vibração.