Quando pensamos nos nossos looks, é quase instantâneo só nos focarmos naquilo que trazemos vestido ou calçado. Os acessórios, a maquilhagem e os cabelos também são motivo da nossa total atenção, mas há quase sempre algo que é secundário: as unhas. Contudo, hoje em dia e mais do que nunca, são um elemento igualmente importante para a forma como nos apresentamos.

Percebemos que ainda haja quem não pense assim – afinal, há muita gente que nem se dá ao trabalho de fazer uma manicure, porque as lidas da casa não são amigas das unhas. Mas o que é facto é que ter as mãos arranjadas é, cada vez mais, um acessório de moda que não devemos descurar (e através do qual também podemos expressar o nosso estilo).

Aliás, as estações também podem servir de inspiração às manicures que escolhemos fazer. Se no inverno e no outono optamos por cores mais frias e escuras, com a chegada da primavera e do verão os tons mais vibrantes e frescos saem da gaveta, dando um toque de animação às nossas mãos.

Benny Blanco surpreende com unhas de sushi. Veja as 12 pedicures mais bizarras do noivo de Selena Gomez
Benny Blanco surpreende com unhas de sushi. Veja as 12 pedicures mais bizarras do noivo de Selena Gomez
Ver artigo

Mas já lá vai o tempo em que a festa se fazia apenas com cores garridas. Hoje em dia, o minimalismo é uma tendência inegável e isso também se reflete nas unhas. Por isso, uma das grandes apostas da estação vai ser a "naked nails", que se baseiam em tons nude ou transparentes e acabamento ultra glossy, que dão aquele ar low maintenance.

O mesmo vale para as soap nails, uma manicure em tons bege-rosados e de efeito madrepérola, perfeita para quem preza pela simplicidade aliada ao cuidado impecável das mãos. E se a ideia é manter o visual discreto, mas com um toque de sofisticação, as milky nails continuam a ser uma aposta certeira – e ainda têm a vantagem de disfarçar melhor o crescimento natural da unha.

Já para quem não resiste a um clássico com um twist, a manicure francesa volta em força, mas com um upgrade. Em vez das pontas brancas tradicionais, surgem versões com glitter, tons pastel e até em posições invertidas. No lado oposto do espetro, os tons vibrantes também marcam presença, como o verde e o amarelo manteiga, que são as cores da estação.

Inspire-se na fotogaleria