Há pechinchas que valem a pena e verdadeiros achados com uma relação qualidade-preço excelente, que nos fazem pensar na quantidade de dinheiro que andámos a desperdiçar durante anos a fio em produtos ditos de marca — meias de vidro são um excelente exemplo disto, acreditem.

Mas, por outro lado, existem produtos cujo preço nos assusta imediatamente, mas que merecem ser analisados caso a caso para perceber o verdadeiro valor de investimento. E no que toca a produtos de skincare e maquilhagem, há itens em que os euros a mais são justificados pela qualidade e durabilidade, independentemente dos packagings bonitos ou do nome sonante na embalagem.

Se está à espera de ver itens económicos neste artigo, não os vai encontrar. Mas temos produtos que podem mudar (e muito) a sua rotina de beleza para melhor e cujos efeitos são, muitas vezes, vistos imediatamente ou a curto prazo.

A marca de beleza de Millie Bobby Brown chegou a Portugal (e com preços acessíveis)
A marca de beleza de Millie Bobby Brown chegou a Portugal (e com preços acessíveis)
Ver artigo

Reunimos uma seleção de 11 produtos de beleza, de skincare a maquilhagem, que valem todo o investimento. Entre outras sugestões, elegemos o conhecido dispositivo de limpeza Luna 3, da Foreo. Sim, é um produto de nicho, para quem dá primazia à união da tecnologia com a beleza, e também é verdade que pode lavar a cara apenas com a ajuda das mãos.

No entanto, e já sem falar do modo de massagem deste item, usar um dispositivo deste género potencia a limpeza em profundidade do rosto, livrando-se em cerca de um minuto de todas as impurezas, desde vestígios de produtos a sujidade relacionada com a poluição. A sua cara fica imediatamente limpa, iluminada e com um aspeto saudável, quase como se tivesse acabado de fazer uma limpeza de pele profissional. Use o dispositivo de manhã e à noite para potenciar os efeitos.

No campo dos séruns, o Super Potent Serum — Capture Total, da Dior, indicado para rosto e pescoço, é capaz de ser dos produtos mais milagrosos de sempre. Caso seja cumpridora da sua rotina de beleza, e use este produto diariamente, de manhã e à noite (depois da limpeza do rosto e do tónico, e antes do creme hidratante, de dia ou noite), a marca promete resultados em cerca de uma semana — mais coisa, menos coisa —, nomeadamente a nível do aspeto geral da pele do rosto, mais saudável, luminosa e cuidada. Na MAGG, respondemos ao desafio proposto na apresentação do produto à imprensa, e garantimos: funciona mesmo.

Outro produto que muitas vezes nem equaciona inserir na sua rotina é o tónico, quanto mais fazer um investimento considerável. Mas o Rose Deep, da Fresh, é coisinha para lhe mudar a forma de pensar. Com verdadeiras pétalas de rosa e ácido hialurónico na sua composição, este tónico facial minimiza os poros, hidrata e limpa a pele das impurezas, e deixa o rosto suave e totalmente preparado para receber os produtos que se seguem, potenciando os seus efeitos.

Outro passo que nem sempre é cumprido é o das máscaras esfoliantes (uma a duas vezes por semana, máximo), mas que limpam a pele em profundidade das agressões externas e dos resquícios dos produtos de maquilhagem. Indicada para peles sensíveis, o esfoliante facial de carvão Skin Delight Black Peeling, da Sensilis, vale o investimento.

As rotinas de noite também merecem destaque, dado que é durante o período do sono que a nossa pele se regenera: um produto como o óleo reparador noturno Midnight Recovery Concentrate, da Khiel's, e o creme de noite revitalizante da Polaar são ótimas sugestões. Já durante o dia, e caso sofra de vermelhidões, trate, acalme e uniformize o seu tom de pele com o creme com correção de cor Cicapair, da Dr.Jart +, um verdadeiro milagre em boião para quem já não aguenta ver a cara num tomate.

Grown Alchemist. A marca premium de beleza natural já chegou a Portugal (e com descontos)
Grown Alchemist. A marca premium de beleza natural já chegou a Portugal (e com descontos)
Ver artigo

No campo da maquilhagem, durabilidade é palavra de ordem. Se gosta e tem necessidade de produtos com alta cobertura, tem mesmo de experimentar a base creme Faux Filter, da Huda Beauty, que para além durar o dia todo, tem uma diversidade incrível de tons, desde as peles mais claras às negras. Com um acabamento semi-mate, mas deixando um aspeto luminoso no rosto, é indicada para todos os tipos de pele, embora a marca aconselhe o uso nas normais a mistas, e oleosas. Se tem olheiras carregadas, precisa do corretor Shape Tape, da Tarte, na sua vida. Este produto é um best-seller mundial e, nos Estados Unidos, é vendido um a cada 12 segundos.

E se odeia perder tempo precioso da sua vida a aplicar maquilhagem para esta desaparecer em poucas horas, aposte na qualidade (e nos tons neutros e adaptáveis a qualquer altura do dia) das paletas de sombras da Natasha Denona, como a Biba All Neutrals. Complemente com os incríveis batons de longa duração Stunna Lip Paint, da Fenty by Rihanna, que para além de um acabamento mate e durabilidade, têm uma diversa panóplia de tons, dos neutros aos mais ousados, e um aplicador fácil e preciso.

Na fotogaleria, descubra os preços e onde comprar estes 11 produtos de beleza que valem a pena o investimento. Aproveite a época de saldos e promoções, dado que alguns destes itens estão com preços mais baixos do que o habitual (valores sem desconto na galeria).

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.