Desde 1959 que a Yves Rocher se popularizou pela criação de produtos com a assinatura Cosmétique Vegétale. Esta é uma das suas imagens de marca, que incide sobre o estudo das propriedades de diferentes plantas, transferindo-as, posteriormente, para os cosméticos que colocamos sobre a nossa pele. No entanto, nos cabelos, a marca francesa também quer, cada vez mais, seguir o caminho da naturalidade.

É por isso que a nova linha de produtos capilares conta com fórmulas renovadas, indo ao encontro do respeito pela natureza e, claro, por todos os cabelos. Isto porque são livres de silicones, sulfatos e, além disso, são vegan, pelo que a marca promete produtos compostos por mais de 94% de ingredientes de origem natural (e alguns deles até 99%).

Helena Vaz Pereira, a mestre dos cabelos, diz-lhe as tendências para arrasar na nova estação
Helena Vaz Pereira, a mestre dos cabelos, diz-lhe as tendências para arrasar na nova estação
Ver artigo

E estas novas fórmulas estão presentes em nove linhas de cuidados capilares, perfazendo um total de 30 produtos. Como em qualquer rotina de cuidados, há opções para cabelos secos, danificados e oleosos, mas a oferta não se fica por aqui. Se a caspa não arreda pé da sua cabeça (literalmente), se sofre com alguma queda dos fios ou precisava de um boost de brilho para o seu cabelo pintado, também há propostas para si.

Uma coisa é certa: seja homem ou mulher, a Yves Rocher promete que o seu cabelo sai sempre a ganhar, com a vasta gama de champôs, a amaciadores, séruns, máscaras esfoliantes ou até sprays desembaraçantes. A par disto, quem também sai a ganhar é o ambiente, já que até as embalagens são novas, mais comprometidas com a sustentabilidade.

Espreite alguns produtos.