Pela primeira vez, o conceito mais exclusivo de loja do grupo Boticário chega a um espaço fora do Brasil e aterra em Portugal: O Boticário LAB já abriu na Grande Lisboa, mais concretamente no concelho de Cascais.
O espaço inovador abriu portas no CascaiShopping, e as diferenças em relação às outras lojas da marca são notórias. O conceito LAB assenta numa "abordagem mais sustentável no que toca aos materiais com que a loja foi construída, uma vez que responde a um dos objetivos do Grupo Boticário, enquanto empresa-mãe: o de minimizar o impacto ambiental causado pelo resíduo sólido, através da redução do volume de resíduos, de programas de incentivo à reciclagem e com a prática de circularidade de embalagens", salienta a marca em comunicado.
Nesta nova loja, a marca garante que os materiais foram escolhidos ao pormenor, e existe ainda um expositor dedicado aos refils e um espaço designado para ecopontos, de forma a que os clientes possam reciclar as suas embalagens de produtos da marca ou de qualquer outra.
A primeira loja O Boticário LAB em solo nacional tem ainda um jardim vertical de plantas naturais preservadas, indicadas para ambientes internos, e todas as zonas da loja são acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida.
A pensar nas experiências para o consumidor, não falta o Spa de Mãos, apoiado por uma pia de cuidados, onde pode experienciar aromas, texturas e benefícios dos produtos de banho e corpo da marca. Há também uma Gift Station, que permite personalizar a embalagem de qualquer presente através de fitas coloridas, cartões com mensagens, flores secas, papel seda e adesivos.
“Este conceito de loja faz todo o sentido cá. E como se não bastasse, a loja do CascaiShopping tem um ponto diferenciador das restantes: a sua vertente sustentável, dos materiais aos portfólio de produtos, do planeamento e montagem ao mais pequeno detalhe dos materiais de apoio à venda”, refere Maria João Santos, diretora de Marketing do Grupo Boticário em Portugal, também em comunicado.