Os dispositivos de limpeza revolucionaram o mercado da beleza e há uma responsável por isso. Desde 2013, ano em que a Foreo lançou o seu primeiro dispositivo, que a loucura começou. A marca chegou a vender um aparelho a cada três segundos, e euforia potenciou várias cópias e réplicas, cujos efeitos ficavam muito aquém do original.

No entanto, podemos afirmar com segurança que muitas pessoas não têm centenas de euros para dar por um aparelho para lavar a cara (embora existam promoções decentes, principalmente em eventos como a Black Friday, ou sendo também possível economizar se optar por um modelo anterior ou de formato viagem). E é aí que começamos a abrir os nossos horizontes e a tentar perceber que marcas é que têm também dispositivos de limpeza eficazes a preços mais amigos da carteira.

Adeus, botox. Com o novo dispositivo da Foreo, pode ter olhos e lábios rejuvenescidos sem ir à faca
Adeus, botox. Com o novo dispositivo da Foreo, pode ter olhos e lábios rejuvenescidos sem ir à faca
Ver artigo

Recém-chegada a Portugal, a Geske German Beauty Tech, uma marca de beleza alemã criada em 2022, tem no seu portfólio vários aparelhos para o cuidado da pele — são mais de 250 produtos e cerca de 150 tecnologias próprias especializadas, oferecendo soluções profissionais para cuidados com a pele em casa.

Com uma forte aposta na tecnologia, os vários aparelhos da Geske funcionam em conjunto com a aplicação da marca, gratuita e disponível para sistemas operativos iPhone e Android, que "examina a pele e, em seguida, utiliza um algoritmo para rever os pixéis da imagem e analisar o rosto com base em seis critérios de saúde da pele: número de impurezas, pele oleosa, linhas finas, intensidade das olheiras, cor e textura", adianta a marca em comunicado.

Uma vez analisada, "a aplicação apresenta rotinas de cuidados da pele personalizadas, com dispositivos e sessões recomendados, tendo em consideração as preferências pessoais dos utilizadores", acrescentam.

Já galardoada e reconhecida com vários prémios, a Geske tem como missão "democratizar a tecnologia de beleza para todos os consumidores", e é esta palavra chave: democratizar. Isto porque a marca alemã tem vários produtos com semelhanças à icónica Foreo, mas a preços bem mais simpáticos.

Fãs assumidos do dispositivo de limpeza original, o modelo Luna da Foreo (que já teve várias versões, mas a mais recente, a Luna 4, está à venda por 299€ na loja online da marca), prontificámo-nos para o desafio e fomos testar o modelo da Geske que mais nos pareceu ser o indicado para a limpeza do rosto, a Escova Facial Sonic Thermo 6 em 1.

Faz o serviço ou fica muito aquém?

A Escova Facial Sonic Thermo 6 em 1 é um aparelho de limpeza profunda com duas faces: uma para limpar a pele, em forma de escova e com pontas de silicone macias e flexíveis, e outra em metal, com aquecimento. Esta segunda face utiliza tanto o calor como as pulsações SmartSonic, e pode ser usada ainda antes da limpeza para abrir suavemente os poros, mas também depois desta — mas já lá vamos.

O primeiro impacto deste dispositivo é positivo. Disponível em várias cores, é compacto e leve, e as principais diferenças com a Luna prendem-se com a forma. Enquanto o produto da Foreo é arredondado, a Sonic Thermo 6 em 1 tem um design mais pelo comprido e estreito, fazendo uma espécie de ponta no topo. E isto foi pensado ao detalhe para o dispositivo se adaptar a todos os contornos faciais, incluíndo as zonas de difícil acesso em redor do nariz e dos olhos.

Geske
Geske Dispositivo de limpeza Geske

Ainda antes da limpeza propriamente dita (a Geske também conta com produtos de limpeza de marca própria, mas pode usar de qualquer outra marca), ficamos rendidos à opção de abrir os poros com a face de metal. A sensação de quentinho que fica é a mesma de quando, numa limpeza de rosto, nos colocam uma toalha quente na cara, e assumimos que achamos que este passo faz toda a diferença.

No que à limpeza diz respeito, esta escova emite mais de 7500 pulsações por minuto e as pontas de silicone são super macias, não agredindo a pele, sendo que também é possível controlar a intensidade das pulsações. Tem ainda 18 modos de limpeza abrangentes, cada um com diferentes níveis de massagem.

Sendo completamente honestos, ficamos com a sensação que a Luna limpa mais rápido, mas o dispositivo da Geske também é bastante eficaz a remover sujidade, óleo e resíduos de maquilhagem. Na nossa experiência, esta escova ganha com o design que permite alcançar todas as regiões do rosto, incluíndo o contorno do nariz.

Depois da limpeza feita, e depois de passar o rosto por água, optamos por virar novamente a escova e tirar todo o partido da tecnologia Pore-Opening Deep Warming, que abre novamente os poros para absorver com toda a eficácia os séruns e cremes colocados de seguida na rotina de skincare. E depois de tudo aplicado, é ainda possível ativar o modo Youthful Glow Massage Technology para firmar e tonificar a pele do rosto.

Se tudo isto parece bom, vamos ao preço: a Escova Facial Sonic Thermo 6 em 1 da Geske está à venda no site da marca por 49,95€, com uma relação qualidade-preço ótima.

Quanto ao veredicto final — e com a importante ressalva que estamos a testar o dispositivo da Geske há cerca de duas semanas, logo não podemos pronunciar-nos quanto à durabilidade do produto —, mais do que positivo: carregamentos rápidos, bateria que dura, boa limpeza e pontos extra por conseguir chegar a todas as zonas do rosto, e por incluir no dispositivo para limpar o rosto a função de abrir poros. Sendo a diferença de preço considerável em relação a outras marcas, estamos fãs.