Nova estação pede um novo visual. Com a chegada do verão, começamos a olhar-nos ao espelho e a perceber que talvez esteja na hora de fazer algo diferente. Na grande maioria das vezes, a transformação acontece no nosso cabelo e, se ainda não sabe bem o que fazer, porque não optar por uma balayage?

Se nunca ouviu falar desta tendência, começou a ser utilizada em França e foi desenvolvida com o objetivo principal de enaltecer o rosto de cada pessoa, jogando com pontos de luz e de sombra que são escolhidos de acordo com as feições de cada pessoa. O nome da técnica significa, traduzido, “varredura”, e o resultado final recria o brilho que o sol dá ao cabelo durante o verão, daí que esta seja uma das técnicas mais procuradas nesta altura do ano.

Quando pede uma balayage ao seu hair stylist, o especialista vai selecionar cuidadosamente todos os locais do cabelo que irá descolorar. Depois, utilizará uma técnica que garante um resultado mais natural e que se funde na perfeição com a raiz natural do cabelo, sem linhas que marquem a diferença entre o cabelo natural e com coloração. A técnica é sempre adaptada aos gostos pessoais de cada pessoa e, claro, pode optar por um look mais claro ou mais escuro, consoante o que preferir.

Se realizar este serviço num salão L’Oréal Professionnel, deverá pedir uma French Balayage, que implica ainda um segundo passo após a descoloração. Depois deste processo, o stylist fará uma matização capilar, que potencia ainda mais o efeito da balayage. Para este processo utiliza a gama DIALIGHT, uma coloração que garante a hidratação e nutrição do seu cabelo graças à sua fórmula ácida, que reequilibra o pH dos fios após o aclaramento.

Depois de concluído o processo, terá de ter sempre alguns cuidados com o seu cabelo, especialmente na altura do verão. A exposição solar, o cloro e a água do mar podem ser prejudiciais a uma coloração como esta. Contudo, se utilizar uma linha de reparação e nutrição, bem como uma gama de proteção para o sol, o seu cabelo estará protegido, de forma a manter a sua cor saudável e brilhante.

Além disso, é importante que, a cada dois meses, visite de novo o salão para fazer uma manutenção da sua balayage. Nessa visita, o seu hair stylist fará uma nova matização aos fios, já que o cabelo tende a ficar mais amarelado ou alaranjado com o passar do tempo. A matização neutraliza esses tons e devolve o brilho e a vividez da cor ao cabelo.

Se quiser fazer uma marcação para uma French Balayage num dos vários salões L’Oréal Professionnel de norte a sul do País, saiba que o pode fazer online, e com um desconto exclusivo de 10€. A campanha estará disponível até dia 31 de julho.

Para fazer a marcação, basta aceder à plataforma Sheer Me e selecionar o salão que prefere. Depois, é só escolher o serviço que procura e o dia e hora disponíveis para a marcação. No final, pode fazer o pagamento no site com cartão de crédito, débito ou MB Way ou, se preferir, fazer no salão depois de terminar o serviço. Quando fizer o pagamento, vai receber um desconto de 10€ nos serviços e ainda um vale no valor de 10% do que pagou, para usar em serviços futuros.

Saiba tudo e faça a sua marcação através do site.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.