Banhos de sol, de mar, de piscina. O constante lava e seca, pentear, usar o secador para aquele jantar mais formal. O verão é a época preferida do ano de muitos, mas, dos nossos cabelos, nem por isso. As agressões a que está sujeito, quer seja fino, mais grosso, liso ou ondulado, quer esteja pintado ou com outro tipo de tratamento, são mais fortes nesta altura do ano.
E embora nada substitua cuidados ao longo de todo o ano (o champô e o condicionador adequados, os produtos de styling certos, não abusar do secador e dos instrumentos modeladores), nesta altura é quando os nossos cabelos pedem mais atenção.
Se o seu cabelo chegou ao fim das férias em mau estado, mas ainda não está pronto para aquele corte e cor de regresso ao trabalho e às aulas, aposte na nutrição com uma boa máscara, que complementará o uso de champô e dos produtos de pentear que usa habitualmente (sejam eles um simples creme leave in, um produto modelador de caracóis, espuma, gel ou um spray de proteção térmica, caso não passe sem o secador ou a placa alisadora).
A MAGG recomenda-lhe 10 máscaras de hidratação com preços que começam nos 3,59€ e que, usadas da forma correta, vão ajudar a atenuar os danos sofridos durante as férias. Tenha em conta as seguintes dicas:
- penteie suavemente o cabelo antes de o lavar para retirar os fios soltos (este processo deve ser feito em seco nos cabelos lisos. Se tem o cabelo encaracolado, deve molhá-lo, passar condicionador ou máscara, pentear e só depois proceder à lavagem com champô);
- lave o cabelo com água tépida e, se conseguir, na passagem final, com água fria;
- enxague bem o champô, condicionador e a máscara para não deixar resíduos no couro cabeludo e nos comprimentos;
- use escovas e pentes adequados, sobretudo se costuma pentear o cabelo molhado;
- não esfregue o cabelo com a toalha. Depois de o lavar, aperte-o suavemente com a toalha para absorver o excesso de água;
- aplique sempre produtos de proteção de calor, sobretudo se usar com frequência secadores, placas alisadoras ou ferros de encaracolar.