A preparação para a estação mais fria do ano já começou quando nos apercebemos de que às 19 horas já está escuro e que ao acordar a casa está mais fria do que o normal. A descida acentuada da temperatura só pede uma coisa: ficar em casa com uma manta ao pé do aquecedor. No entanto, nem tudo pode ser um mar de rosas e muita gente precisa de sair de casa para fazer a sua vida.
Isto implica apanhar frio, ficar constipado, levar com chuva e vento e, não menos importante, ficar com os lábios gretados. Este problema, comum à grande maioria da humanidade, é daqueles que mais chateia. Os cortes, as gretas e a secagem fazem com que a boca esteja quase que proibida de abrir, não vá rasgar um pouco mais os lábios já sensíveis - quase que não há pior sensação do que tê-los secos e gretados.
Para evitar esse cenário, os bálsamos labiais são a perfeita solução. Só algo que ajuda a reparar pode efetivamente aliviar imediatamente a dor, hidratando ao mesmo tempo que ajuda, graças à sua ação cicatrizante e reparadora. Aliás, um bálsamo labial ajuda até na aplicação de um batom por cima, já que primeiro repara e hidrata os lábios para que o batom assente na perfeição. E não, passar a língua pelos lábios superior e inferior não vai ajudar na hidratação dos lábios nestes casos, muito pelo contrário.
Pequeno e prático, este produto pode ser facilmente transportado para todo o lado, para que não se perca o hábito da sua utilização. Apostar em batons hidratantes e ser consistente ao reaplicá-los durante o dia é o que fará com que os lábios gretados deixem de ser um must have indesejado no inverno. A MAGG reuniu 15 bálsamos labiais para todos os gostos e feitios (e para todas as carteiras).