A marca do grupo UIP, que já existe nos hotéis Pine Cliffs Resort, em Albufeira, Hyatt Regency Lisboa e Sheraton Cascais Resort, prepara-se para a expansão internacional.
O Serenity – The Art of Well Being, que está a celebrar o sétimo aniversário, vai chegar ao Dubai ainda este ano. Mais concretamente ao Fairmont the Palm Dubai, hotel de cinco estrelas situado neste emirado, e que pertence ao grupo ACCOR.
Com uma oferta vasta de tratamentos de beleza e bem estar (dos quais se destacam os tratamentos de assinatura Sentir Algarve, Sentir Lisboa e Sentir Cascais), a marca vai levar até ao Médio Oriente todo o conhecimento adquirido ao longo de sete anos. A abertura está marcada para novembro de 2023 e o espaço, com 1500m2, também vai ter o seu próprio tratamento de assinatura, o Senses of Dubai que, tal como os seus irmãos mais velhos, terá elementos da cultura local. O novo Serenity – The Art of Well Being terá uma sala para massagens orientais, um hammam, programas de bem-estar com diferentes durações.
A MAGG conversou com Maria d’Orey, diretora corporate do Serenity – The Art of Well Being. A fundadora da marca Serenity trabalha há 18 anos no grupo e é também criadora da marca de fitness Active, presente nos três hotéis e que também será implementada no Dubai. A responsável revelou também que a procura pelo Serenity já levou à criação da UIP Hospitality, que irá ser responsável pelo franchise da marca de bem estar de luxo fora de hotéis do grupo. Maria D'Orey salienta que já há interesse, quer de hotéis portugueses quer de estrangeiros, em ter a marca presente nos seus espaços. "Daqui a um ano haverá mais, bem mais", adianta Maria D'Orey.
"Outra novidade da marca é a criação dos produtos Serenity", revela ainda a diretora corporate da marca. Os amenities [produtos de higiene e bem estar disponíveis nos quartos] serão os primeiros da marca Serenity e, depois, o objetivo é que a gama se estenda a todos os produtos usados no spa. "E serão feitos em Portugal, com ingredientes locais, sempre a valorizar o que é nosso."
Como surge esta oportunidade de expansão para o Dubai?
A consolidação da marca em Portugal leva à sua expansão. O Dubai é um mercado no qual eu, antes de criar a marcar Serenity, estive durante dois meses, a ver o que de melhor se fazia lá. Fiquei rendida a algumas coisas que se fazem nesta área do bem estar no Dubai. A United Investments Portugal tem também propriedades no Dubai e é-nos feito o convite de implementar a marca no Fairmont The Palm Dubai.
Como vai ser o Serenity Spa no Dubai? Será muito diferente dos que existem em Portugal?
O desafio maior será mesmo as equipas, que são completamente distintas do que temos em Portugal, e depois implementar um Sentir o Dubai. O desafio maior é a nossa marca, que é uma oferta global de bem estar, que se vai entregar a um sítio diferente, novo, e tenho a certeza de que vai ter uma enorme aceitação, até pela diferenciação do Serenity no mundo do bem estar.
De que forma é que a vossa marca se encaixa com o público do Fairmont The Palm Dubai?
Devido à abrangência que tem na sua oferta, que vai desde a componente nutricional. Teremos também o Zest, o nosso restaurante de comida saudável. As nossas marcas acabam por conseguir esta resposta, não só a nível de tratamentos de spa mas também de perda de peso, desintoxicantes e, depois, a parte de relaxamento e de fitness.
Qual é o balanço destes sete anos de Serenity – The Art of Well Being?
Muito positivo e gratificante porque o mais difícil é a consistência. A criação é algo que nos dá muito trabalho mas a paixão com que o fazemos, esta entrega diária, é muito gratificante ver o resultado nos nossos clientes, a lealdade que têm à marca. O cliente que nos procura sabe o que vai encontrar, esse é o maior reconhecimento.
A marca Serenity tem três eixos: nutrição, saúde e estética. Como é que se organizam estas valências na oferta aos clientes?
Numa equipa multidisciplinar. Temos uma equipa de nutrição, fisioterapeutas, osteopatia, para dar uma resposta mais especializada em questões de saúde para os atletas. Esteticistas, na parte da beleza, personal trainers. O Pine Cliffs Resort é o primeiro a ter Pilates Reformer, um método avançado de Pilates. Somos muito inovadores na oferta. Criámos um novo bootcamp de well being, inicialmente com quatro estações. Neste momento já tem nove. Lançámos, ainda este ano, o Bootcamp Insanity, que tem tido uma adesão enorme. É este constante crescimento no dia a dia.
Ao longo destes sete anos, de que forma é que a procura mudou?
Durante a COVID-19 e pós COVID, as pessoas deixaram de fazer tratamentos faciais. As pessoas procuram muito o resultado imediato, tratamentos como o botox, o ácido hialurónico. São resultados imediatos mas que precisam de manutenção, e é aqui que o Serenity faz a diferença. Passamos o conhecimento para que as pessoas se possam tratar mas que seja algo sustentável, que eu possa fazer no meu dia a dia. E muito personalizado. O facto de termos uma equipa multidisciplinar é fundamental para que consigamos este resultado.
E o público masculino, também mudou?
Sim, foi mudando muito. A marca Serenity também se diferencia por isso, porque tem uma marca específica de homem. Há pouquíssimos spas que têm marcas e tratamentos específicos para homem. Mas desde a nossa génese que os homens sempre foram contemplados. O homem está cada vez mais consciente. Já não é só tanto o corpo, a massagem, a parte do relaxamento. Já usa o seu creme, já faz o seu ritual de beleza. Foi uma mudança que se foi conquistando, antes o homem entrava no spa para fazer uma massagem. Agora já usa mais o termo experiência. E algumas das experiências que oferecemos já incluem a manicure e a pedicure e têm um pacote completo.
Quais são os tratamentos mais procurados?
Aqui, no Pine Cliffs Resort, procuram muito o tratamento de assinatura Sentir Algarve. Outro dos tratamentos procurados é a Viagem Serenity. A pessoa tem a oportunidade de fazer o tratamento facial e a massagem, o que também é algo que gostam de experienciar. Somos fortes também na parte das massagens desportivas, muito procuradas. E também os tratamentos com CBD [canabidiol], que são best sellers, esgotaram logo e que foram mais uma inovação do Serenity. Fomos o primeiro spa a ter tratamentos com produtos com CBD.
Qual vai ser, na sua opinião, a evolução da área de wellness?
Acho que vai evoluir para camadas mais jovens. Acho que eles estão muito mais sensibilizados, têm um ADN diferente, sentem essa necessidade, é-lhes mais intrínseco e acho que vai acabar por ser algo que está acessível a todos e que as pessoas vão fazer com naturalidade. Vai ser uma necessidade.